terça-feira, 11 de setembro de 2007

Bush e o 11 de setembro


Hoje completa 06 anos dos atendados contra o World Trade Center. Considerado o maior atentado terrorista de todos os tempos. Terroristas liderados por Osama Bin Laden fizeram 02 aviões se chocarem contra as "Torres Gêmeas". Mais de 2.700 pessoas morreram na ocasião.

Os EUA iniciaram sua guerra contra o terror e invadiram o Afeganistão e o Iraque. A guerra nesses países contra Bush dura desde então. Os EUA sempre se "preocuparam" muito com a democracia e a paz mundial.

Ora, basta lembrar da primeira guerra do Iraque, Vietnã, o embargo cubano, a Guerra Fria...

Nunca se obteve uma prova sequer da relação entre Saddam Hussein e Osama Bin Laden.

E o Osama? Treinado pela CIA para derrotar os comunistas que haviam vencido as eleições no Afeganistão, onde por exemplo, as mulheres começavam a ter mais liberdades, como poderem trabalhar.

Os baluartes da democracia e da paz mundial também andaram por aqui. Sustentaram a ditadura militar. Coitados dos brasileiros, seus governantes estavam criando independência política e os comunistas vinham ganhando a simpatia do povo...

Não se deve vangloriar o que fizeram nas torres, mas também não da pra sentir pena. Os americanos mataram e matam muito mais pessoas com suas guerras e embargos do que os atentados de 11/09.

Bush e seus aceclas têm sede de dominação, os povos devem ficar atentos.

Nenhum comentário: