quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Uma já foi, agora faltam três...

Alguns amigos falam que coloco coisa demais nesse blog. Talvez seja verdade, mas esse aqui eu tinha que colocar agora. Trata-se da absolvição do senador Renan Calheiros (PMDB/AL).



O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), foi absolvido do processo de cassação pelo plenário com 40 votos pela absolvição, 35 votos a favor e seis abstenções. Seria necessário pelo menos 41 votos para que o senador fosse cassado. Renan enfrenta ainda mais três processos no Conselho de Ética.

Antes da sessão do senado, 13 deputados com permissão garantida através de liminar do STF, ao se dirigirem ao plenário entraram em confronto com os seguranças do senado. Raul Juggman (PPS/PE) chegou a trocar socos com um deles.

Olha só, a mídia golpista brasileira com certeza agora está empolvorosa. Sofreu uma grande derrota com a votação no plenário do Senado. Não estou dizendo aqui que Renan é santo, nada disso. Agora que a mídia veio que veio porque Renan é da base do governo Lula, veio. Outros casos semelhantes já ocorreram e nada foi divulgado.

Esta votação de hoje se deu após representação do P-SOL, baseada em uma reportagem da revista Veja, por quebre de decoro parlamentar. O texto diz que o senador tinha contas pessoais pagas por um funcionário da construtora Mendes Júnior. Entre elas, a pensão da filha com a jornalista Mônica Velloso. Essa representação pedia a cassação do mandato e devido à votação em plenário foi arquivada.

Pois é, quem orienta politicamente o PSOL é a Veja. Esperar o que de um partido que tem como principal liderança um poço de coerência como Heloísa Helena.

Outra representação investiga se Renan teria beneficiado a cervejaria Schincariol depois que a empresa comprou uma fábrica superfaturada do irmão dele, tramita no Conselho de Ética.

Tem também uma que investiga se ele teria usado o nome de outras pessoas para comprar emissoras de comunicação por aqui em Alagoas, o que é proibido pela legislação brasileira.

O P-SOL apresentou também uma quarta representação, que pede ao Conselho de Ética a investigação de denúncias de que Renan e o lobista Luiz Garcia Coelho fariam parte de um esquema em ministérios do PMDB para favorecer o banco BMG na obtenção de facilidades nos contratos de empréstimos consignados.

Agora vamos ver como a direita brasileira vai agira diante dessa derrota no Senado.

Lendo o site de Paulo Henrique Amorim, o Conversa Afiada ele coloca hoje as provavéis manchetes dos jornais de amanhã(veja aqui).

Acho que ele (PHA) não vai errar não...

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu concordo com vc que a mídia esta pegando no pé do Renan só pq ele é da base governista mas vc há de concordar comigo que o PT defender esse tipo de atitude dele e de qualquer outro é um pouco demais.
Eu vi a sua foto com a bandeira da UNE ao fundo e vc diz q tem 27 anos e é estudante universitário ainda??? Eu com 27 anos já estava formado e trabalhando. Existem pessoas que só conseguem cursar uma faculdade com mais idade, isto é, quando conseguem se "aprumar" na vida o que parece não ser o seu caso visto que vc não encontraria tempo para a militância estudantil; e antes que vc me chame de pelego, direitista etc... na minha época de faculdade que nào é tão distante assim pois tenho 33 anos, me formei aos 23, fui do movimento estudantil, filiado ao pc do b, ujs e fui presidente do dce de minha universidade, que foi a gama filho no rio de janeiro.

Cadu Amaral disse...

Debater com "anonimo" é diícil, mas tudo bem. Eu deixei essa opção na postagem de comentário.

O fato de eu ter 27 anos e ainda ser estudante não é demérito nenhum. Essa idéia de que as pessoas tem que, em média, passando dos 25 estar trabalhando e já formado é coisa do sistema capitalista. Padrões...

Mão-de-obra jovem e forte para a produção.

Que bom que foi do movimento estudantil, bom mesmo...

Em nenhum momento o PT defendeu as práticas (ilícitas) de Renan. Mas sim, essa "guerra" pra cassá-lo é sem dúvida porque ele é da base do governo Lula. Que bom que pelo menos com isso você concorda.

Continue passando por aqui e colocando o que você pensa. Fuico grato por você ter visitado este blog.

Abraço