sábado, 1 de setembro de 2007

Lula e o 3º Congresso do PT


Lula fez um discurso (ouça aqui) inflamado no 3º Congresso Nacional do PT. "Ninguém tem mais moral e ética do que o PT", "nenhum petista deve ter vergonha de fazer parte do PT", referindo-se à crise do mensalão. Essas foram as frases mais empolgantes de seu discurso.


Numa postura clara de ofensiva contra a direita, Lula chama o partido para suas responsabilidades com o Brasil e a América Latina. Ele cita diversos programas do governo como o PDE e o PRONAF e afirma: "eles (direita) não deixarão que nós façamos aquilo que nós temos que fazer..."



Lula também concedeu uma entrevista ao Portal do PT


Íntegra da entrevista:


A imprensa tem insistido na tese de um suposto distanciamento entre o sr. e o PT. Como o sr. vê esse tipo de análise?


Não é possível haver distanciamento entre eu e o PT. O PT, para mim, é como se fosse o meu próprio sangue. Não há possibilidade de haver distanciamento porque o PT é o único partido da minha vida, o PT faz parte do meu sangue, faz parte do meu dia-a-dia e não tem como haver separação.


Qual a principal tarefa do PT nesse momento?


A principal tarefa do PT agora é, primeiro, ter uma forte política para a América Latina, a América do Sul. O PT precisa expandir as relações internacionais da mesma forma como o governo tem expandido. E, ao mesmo tempo, o PT, agora, precisa cuidar para que a gente, quando chegar em novembro e tiver que montar a nova direção, a gente faça uma coisa muito forte e muito unida, porque eu acho que é isso que o povo espera do PT.




É isso aí...


Tô com Lula e não abro...


P.S.: Ouça aí o discurso e tire você suas conclusões

Nenhum comentário: