quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Posso contrariar?


Aconteceu hoje em Maceió uma grande passeata, organizada pela Coordenação dos Movimentos Sociais - CMS, nas ruas do centro em repúdio à postura do governador Téo Vilela (PSDB) em não dialogar com os movimentos sociais por aqui. Isso eu já havia postado no Blog. BOPE por todo lugar. Diálogo zero.


Entre as expressões nas faixas da passeata estava a "posso contrariar?", em alusão à propaganda oficial do governo do estado. Essa expressão é usada como se o governo estivesse contrariando que todo mundo já sabe por aqui. Esse governo é um ataque aos alagoanos.


O ato contou com cerca de mil pessoas das mais diversas organizações sociais. CUT, MST, MTL, CMP, UNE, DCE/UFAL, DCE/UNEAL, UMESE, JPT, ILÊ, JAE, União Nacional por Moradia Popular, Kizomba, USEA, UJR, Sindicato dos Bancários, Sindicato dos Urbanitários, Sindguarda, SINTEAL, SINDPOL e Comando Unificado dos Servidores da Saúde.



Também estiveram no ato prestando solidariedade os deputados estaduais Paulão e Judson Cabral, além do vereador Thomaz Beltrão, todos do PT.


"Esta foi uma mobilização em defesa da democracia, da liberdade, do diálogo e contra o retrocesso no Estado de Alagoas", afirmou Izac Jackson, presidente da CUT.


Durante toda essa semana em dois canais da tv à cabo Big TV tem sido exibido o filme: "O evangelho segundo Teotônio". Esse filme mostra a luta do pai do governador em defesa da democracia durante sua luta pessoal contra o câncer. O tempo todo no filme, Teotônio afirma que no Brasil não se pode ter repressão e truculência com as expressões populares. Seu filho deveria assistir o filme.

O ato hoje passou pela porta do Palácio República dos Palmares (Palácio de Cristal), Passou pela Secretaria Estadual de Educação, entrou no Calçadão do Comércio e terminou em frente à OAB. Todas as entidades fizeram suas falações, em tom de muita unidade, nas paradas da passeata.


Hoje vimos como os movimentos sociais estão afinados e unidos contra a política de desmonte do PSDB e que toda vez que vier algo que prejudique o povo, estaremos agindo em sua defesa.

Nenhum comentário: