terça-feira, 29 de abril de 2008

Apesar da mídia golpista, Lula teria aprovação para 3º mandato

A grande mídia há muito que vem jogando com o "absolutismo" de Lula com a conversa mole de 3º mandato, tentando desestabilizar seu governo. Pois bem, o povo, de acordo com a pesquisa CNT/Sensus aprova um 3º mandanto de Lula. 50,4% são a favor do 3º mandato de Lula.


A pesquisa CNT/Sensus divulgada hoje constatou que 50,4% dos entrevistados responderam ser a favor da alteração da Constituição do País para que seja permitido um terceiro mandato para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Por outro lado, 45,4% declararam serem contra a reeleição de Lula e apenas 4,3% não se posicionaram sobre o assunto. Essa foi a primeira vez que a pesquisa CNT incluiu uma pergunta sobre a possibilidade de alteração da Constituição para permitir que o presidente Lula se candidate pela terceira vez.


A pesquisa entrevistou 2 mil pessoas entre os dias 21 e 25 de abril em cinco regiões do País e 24 Estados. Tecnicamente, o resultado entre a favor e contra representa um empate, segundo o diretor do instituto Sensus, Ricardo Guedes. Ele ressaltou, no entanto, que é muito expressivo o porcentual de entrevistados que se declararam a favor da reeleição. No caso de um terceiro mandato, Lula ganharia a eleição em uma disputa com o governador do estado de São Paulo, José Serra. Lula teria 51,1% dos votos e Serra, 35,7%.


Mas Lula não é candidato ao terceiro mandato.


O bom dessa pesquisa é que serviu pra calar a boca da mídia golpista do Brasil.

Nenhum comentário: