domingo, 20 de julho de 2008

Falso testemunho

Deu no site do Jornal EXTRA (clique aqui)



ALE emite certidão falsa em favor de Cláudia Brandão

Deputada não preenche requisitos exigidos para o cargo de Conselheira do Tribunal de Contas

Da Redação



O Diretor de Recursos Humanos da Assembléia Legislativa de Alagoas, Aluizio Jorge de Albuquerque, expediu uma certidão afirmando que a deputada Cláudia Brandão integrou o quadro de servidores efetivos da ALE no período de 02 de janeiro de 1995 a 30 de janeiro de 2007, na função de Coordenador-Geral da Assessoria Legislativa. Pelo documento, a deputada teria exercido o cargo por 12 anos, atendendo assim uma das exigências para exercer a função de conselheira do TC. O diretor de recursos humanos da ALE certifica ainda que Cláudia Brandão recebia salário pela folha 101 – dos servidores efetivos – e não pela famigerada folha 108, clandestina.


O problema é que nenhuma das informações constantes do documento assinado por Jorge Albuquerque é verdadeira, o que leva a conclusão de que a ALE emitiu uma certidão fraudulenta para beneficiar a recém nomeada conselheira do TC.


A fraude começa pela informação de que Cláudia Brandão integrou o quadro de servidores efetivos a partir de fevereiro de 1995, o que não é verdade. O jornal Extra teve acesso a folha de efetivos referente ao período de 1995 a 2007 e nela nunca constou o nome da deputada. E nem poderia constar porque depois de 1988 o ingresso no serviço público só era possível através de concurso, o que nunca aconteceu na Assembléia de Alagoas. Logo, ela não poderia integrar a folha 101, como atesta a falsa certidão.


Outra fraude: a certidão fajuta afirma que Cláudia Brandão coordenava a Assessoria Geral do Poder Legislativo, quando na verdade este cargo é ocupado – até hoje – pelo ex-deputado Francisco Porcino. Cláudia Brandão era na verdade secretária-parlamentar do marido, o então deputado Celso Luís, e nunca compareceu ao local de trabalho. Recebia gordos salários pela famigerada folha 108, o que configura a ausência da idoneidade moral exigida dos que aspiram ao cargo de conselheiro do TC, o nosso tribunal de faz-de-conta.


A falsa certidão emitida pelo diretor de RH da Assembléia Legislativa de Alagoas é avalizada pelo vereador Marcelo Malta e pelo advogado e candidato a desembargador do TJ, Marcelo Teixeira, que embarcaram na mesma fraude. A dupla assinou declarações dando seu testemunho de que Cláudia Brandão é servidora da ALE há 12 anos, o que revela a armação montada pela ALE para salvar a pele da deputada e garantir sua nomeação para o TC.


A fraude deve ser investigada pela Polícia Federal, que também precisa fazer uma devassa nos atos administrativos da ALE que culminaram com a nomeação do conselheiro Otávio Lessa e a indicação de Rosa Albuquerque e de Cícero Amélio para o Conselho do Tribunal de Contas do Estado.


No caso de Otávio Lessa, o objetivo de sua nomeação foi garantir a aprovação das contas furadas do irmão-governador, que deixou um rombo de R$ 500 milhões nos cofres do Estado, e ainda assim teve as contas recomendadas pelo TC. Uma vergonha.


Já a indicação de Rosa Albuquerque, Cícero Amélio e Cláudia Brandão tem como objetivo maior garantir a impunidade da organização criminosa que desviou R$ 280 milhões da folha da ALE. Só que no caminho tinha uma Operação Taturana e aí o barraco desabou.

5 comentários:

Anônimo disse...

Esse Estado é uma vergonha!
Um candidato a juiz e um vereador metidos nisso.
Bom, espero que um não se torne juiz e o outro não tenha a cara de pau de ser candidato a reeleição.

Anônimo disse...

parabéns pelo blog cadu
alagoas nao pode adimitir esse tipo de coisa. temos que dar uma resposta pra esse povo safado que diz nos representar

Anônimo disse...

é por esse tipo de coisa q alagoas anda na contra mão do brasil... agora é esperar a PF trabalhar e então prender toda essa quadrilha, inclusive suas ramificações na assembleia!

abraço cadu! parabens pelo blog!

Unknown disse...

O Estado é lindo, com uma beleza natural sem igual,o que envergonha é políticos como Marcelo Malta! Nossa resposta tem que ser nas urnas! ;)

Anônimo disse...

Eu vi uma propaganda desse Marcelo Malta, ele é candidato de novo. Vergonha. Só falta esse cara ganhar pra esse Estado se afundar de vez.