domingo, 6 de julho de 2008

O TSE me calou.


Hoje seria o dia onde, conforme outro post meu aqui no Blog, divulgaria meus candidatos a prefeito e a vereador em Maceió. Seria hoje pra respeitar a legislação eleitoral, onde só se pode fazer campanha pública a partir de agora dia 06 de julho. Infelizmente, isso não será possível.

O Tribunal Superior Eleitoral - TSE com a resolução 22.718/08 (clique aqui) me calou, assim como calou milhares de eleitores que usam a internet para se comunicar e divulgar suas idéias.

Com essa resolução fica PROÍBIDA a campanha na internet. Seja por parte dos candidatos ou candidatas, seja por parte dos eleitores. A não ser por um único site com registro no TRE com terminação .can.

Como esse site vai ser divulgado? Só no panfleto? Tá de sacanagem, né?

A partir dessa resolução o nosso direito à liberdade de expressão e de pensamento foi cassado!

Há algum tempo no Brasil o Poder Judiciário vem fazendo o que não lhe convém, legislar.

Independente se as posições, em alguns momentos, sejam de bom grado da maioria da população, não é pra isso que serve o Judiciário. Essa é uma função do Poder Legislativo, vereadores, deputados estaduais, federais e senadores.

Se nossos representantes nas "casas do povo" não estão cumprindo com seu dever, essa é outra história.

Já pensou se de repente cada Poder resolver fazer o que deveria ser feito pelo outro?

Cadê a conversa dos três poderes independentes e harmoniosos?

O TSE está na verdade, querendo dar uma de salvador da moral e dos bons costumes. A História está repleta de casos mostrando que esse não é um papel que lhe cabe.

A internet é a forma de comunicação mais democrática que existe hoje. Nela todas as matizes ideológicas têm condições paritárias de disputar a simpatia do povo.

O Tribunal Eleitoral foi criado por Getúlio Vargas com o propósito de garantir igualdade de espaço numa disputa eleitoral. Essa medida vai na contra-mão dessa tal igualdade e da democracia.

Espero sinceramente que os ministros do TSE tirem o juízo dos pés e revejam essa decisão apócrifa.

Um comentário:

... disse...

é isso ai cadu...mete bronca..tá foda fazer campanha de juventude sem o apoio da internet..fdps...

até a vitória
Ticianeli Lá!