quarta-feira, 2 de julho de 2008

Roberto Dinamite, presidente do Vasco!


Hoje é o primeiro dia da era DINAMITE no Vasco da Gama. A posse aconteceu ontem a noite no Rio de Janeiro/RJ na sede náutica do Vasco. O evento contou com inúmeras personalidades. Roberto Dinamite é o 43º presidente da história do Vasco.

Eurico Miranda renunciou à vice-presidência do Clube dos 13.

Só os vascaínos podem dizer que:

- Nosso presidente é o maior artilheiro da História dos campeonatos brasileiros;

E o principal:

-Nosso presidente desafiou e venceu Eurico Miranda.



Chega de falta de democracia no Gigante da Colina.



Abaixo um pouco da biografia de Roberto Dinamite:


Nome: Carlos Roberto de Oliveira
Nascimento: 13/4/1954, Duque de Caxias-RJ
Períodos: 1971 a 1979, 1980 a 1988 e 1990 a 1992
Posição: Atacante


O maior artilheiro e ídolo da história do Vasco, com 744 gols em 1201 jogos ao longo da sua carreira, sendo que 698 dos gols foram marcados com a camisa cruzmaltina, em 1110 jogos. Em mais de 20 anos quase ininterruptos a serviço do Vasco, foi responsável direto pelos títulos de campeão brasileiro em 74 e de campeão carioca em 77, 82 e 87, tendo sido várias vezes o máximo artilheiro carioca e brasileiro. O apelido de Dinamite, que recebeu do jornalista Aparício Pires, do Jornal dos Sports, por ocasião do golaço que marcou na sua estréia na equipe profissional contra o Internacional, em 1971, tornou-se uma marca registrada.


Revelado nas divisões de base do clube como um centroavante tipicamente trombador, com bom porte físico e 1,86m de altura, Roberto foi aperfeiçoando sua técnica ao longo de sua carreira. A transformação foi completada em 1979, quando, sob a direção de Oto Glória, veio a se tornar um atacante moderno, de mobilidade, capaz de sair da área para distribuir passes e executar tabelas. Às vezes surpreendia com jogadas de alta técnica. Sempre com presença mortal na área, era dotado de excelente colocação e oportunismo, com excelente aproveitamento. Seu repertório variado incluía chutes potentes com ambos os pés, cabeçadas, matadas de peito e se constituiu em um dos melhores cobradores de faltas e pênaltis de sua época. Sem falar na liderança e o respeito dos companheiros, tendo sido capitão do time durante boa parte de sua carreira.




Veja vídeos da posse de Roberto Dinamite na presidência do Vasco. (clique aqui)



CAZÁ, CAZÁ, CAZÁ, CAZÁ, CAZACA

A TURMA É BOA, É MESMO DA FUZARCA

VASCO, VASCO, VASCO!!!!!!

Um comentário:

Luís Felipe Lacerda disse...

Enfim o Vasco conseguiu derrubar a ditadura salazarista. Uma segunda Revolução dos Cravos. Meu Vasco agora retomará o caminho das vitórias!