terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Alagoas: paraíso das águas e da bandidagem política

Sinceramente, gostaria de não escrever mais sobre isso aqui no Blog, mas a turminha levada que pensa que Alagoas é seu quintal me obriga a fazê-lo. Depois do Ministro-presidente do STF, Gilmar "panaca" Mendes, derrubar uma liminar e fazer com que os "gente boa" dos deputados Taturanas voltassem à Assembléia Legislativa, eles agora querem voltar à Mesa Diretora.

E o pior?

O atual presidente tá todo cagado e convocou nova eleição...



Todo mundo sabe que o coronelismo em Alagoas é forte. Não tão forte quanto em outras épocas, mas forte.

Com um judiciário desse. Até um chiuaua bate em pit bull.

É certo que tem excessões. O juiz da 17º vara, Gustavo Lima, vem demonstrando ser uma delas. E a esperança no novo desembargardor, Tumés Airan.

O fato é que ou o povo de Alagoas pára de votar nesse bulhas, ladrões e assassinos ou sempre estaremos a mercê de seus desmandos.


Ou se faz uma reforma política onde os partidos sejam fortalecidos, onde a discussão programático seja o centro do debate político e o "eu fiz isso; eu fiz aquilo" (principalmente entre postulantes ao legislativo), onde a participação popular nas decisões esteja presente e valha de fato ou sempre teremos "toinhos, celsinhos, cicinhos, duduzinhos, nelitinhos..." e por aí vai...


Abaixo um mosaico com os "ilustres" rostos da turm
inha de "gente boa"...





Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Cadu, aqui é Walter Karwatzki. Bem, daqui do "sul-maravilha-de-Yeda" sugiro que o Gilmar Mendes seja chamado de Gilmar Tatura Vendes! Mas, não fique triste, meu jovem, em se tratando de políticos canalhas, alagoas tem um par perfeito: Rio Grande do Sul - também, nas mãos do PSDB!!!!

PS: vá em acarapuca.blogspot.com