quinta-feira, 18 de junho de 2009

Política barraqueira no Paraíso das Águas

Ontem rolou o maior barraco na Câmara Municipal de Maceió. O bate-boca de resto de feira se deu entre a Vereadora pelo PSOL, Heloísa Helena e a vereadora pelo PSB, Tereza Nelma.

Os "elogios" foram de pirata à porca...

Pense no "alto nível" da política alagoana...

Não é de hoje que esse tipo de postura acontece em espaços políticos por aqui. Nem é a primeira vez que HH protagoniza tal debate em "alto nível" como esse.

Em debate contra Kátia Born para a prefeitura de Maceió em 1996. Heloisa agrediu sua concorrente degradando sua orientação sexual. "Sapatona", esse foi o termo usado no debate da televisão. Veja algo interessante aqui



Abaixo matéria retirada do site do O Jornal (veja aqui)


Tereza Nelma e Heloísa Helena
batem boca em sessão da Câmara

Vereadoras do PSB e do PSOL trocam
acusações por causa de projeto de lei

Alexandre H. Lino
Repórter

As vereadoras Heloísa Helena (PSOL) e Tereza Nelma (PSB) bateram boca na sessão de ontem na Câmara de Maceió. Tudo por conta do projeto de lei apresentado pela ex-senadora que prorroga por mais 60 dias o mandato dos conselheiros tutelares de Maceió. O texto é idêntico a um documento apresentado na Câmara de Pelotas (RS) em 2005. Tereza Nelma acusou Heloísa de praticar “legispirataria” ao plagiar ideias de outros municípios. Em resposta, aos gritos, a vereadora do PSOL chamou a adversária de “porca trapaceira”, “sem vergonha” e “mau caráter”.

Tereza Nelma foi a única vereadora que votou contra o projeto de Heloísa Helena, que foi aprovado na terça-feira, alegando inconstitucionalidade no texto. Para ela, os conselheiros não podem ter mandatos ampliados. O bate-boca entre as duas chocou os demais vereadores que permaneceram em silêncio acompanhando a troca de acusações. Essa foi a troca de agressões mais acalorada da atual legislatura, deixando para trás a discussão entre Galba Novaes (PRB) e Paulo Corintho (PDT), no início do ano.

2 comentários:

Paulo Gomes disse...

Tamo lascado mesmo.

Paulo Gomes

Renatta disse...

Essa Heloísa é uma fraude. Quem não te conhece que te compre, não sei porque no Rio ela sempre aparece em pesquisas pra concorrer por lá...