sexta-feira, 10 de julho de 2009

Acabou meu ciclo no movimento estudantil

Mais um congresso da UNE se aproxima e com ele o fim de minha militancia no Movimento estudantil. Foram dez anos de muitas lutas, conquistas, derrotas, alegrias e decpções. Não sei precisar o que teve mais, porém todas ocorreram inúmeras vezes.

Amizades e inimizades também fizeram parte dessa trajetória, o que, como falo, "faz parte do esporte."

Mas o fudamental é que ao longo desses 10 anos, sempre mantive o foco na necessidade de acumular forças para a construção do socialismo e na importância histórica de se organizar os/as estudantes para a consolidação da democracia, além claro, da melhoria da educação.

Também quero deixar registrado que não me resta saudade nenhuma. Apenas lembranças, boas e más.



Nesse período abri mão de muitas coisas, coisas que tantos outros também fizeram, digo isso porque não tenho a pretenção de ser mais do que ninguém. Meu curso ficou em segundo plano, minhas relações pessoais ficaram mais fragéis, em virtude do tempo que disponibilizava para elas. Sem falar da constução de minha independênicia financeira, às vezes tenho a sensação que ela anda pra trás.

Se pudesse voltar atrás não faria nada diferente. Todas as opções que tomei foram de plena consciência e foram elas que me fizeram ser a pessoa que sou hoje. Com certeza, melhor que há dez anos.

Penso que todos/as os/as estudantes deveriam participar do M.E. Não somente por ser a melhor escola política, mas também pelo fato de que todo mundo que conheço que participou deste movimento são excelentes pessoas. Conscientes de seu papel no mundo.

Intenionalmente não faço uma avliação política desa gestão da União Nacional dos Estudantes - UNE da qual faço parte. Farei quando terminar o Congresso.

Terminou meu ciclo no M.E. que venham outros agora. Novos desafios e novas construções.

5 comentários:

Raul Tavares disse...

Cadu! Meu kpa!

O ME vai ser menos bacana sem você véi!

Um abração.

JBV Engenharia Ltda disse...

Agora é terminar finalmente terminar outro curso que não se fale em política, e virar massa...


hehehehehehe
abraço

Anônimo disse...

É uma pena ter ouvido essa notícia cara, mais vai ser o fechamento de uma pagina na sua vida. Ainda virão muito mais capítulos...
saiba que eu aprendi muito com você companheiro as coisas que sei sobre ME foi vc que ensinou, meus parabéns pela sau perceverança e sua força sempre...

Se és capaz de indignar-te diante de qualquer injustiça, estejas ondes estiveres, então somos companheiros. Che Guevara

FÁBIO NEIDSON disse...

Ter militado com vc em nosso estado, Alagoas. Foi uma grande alegria, aprendi bastante. Embora, vc não esteja + no ME, permanecerá lutando pela promoção de uma sociedade + justa. Companheiro A LUTA CONTINUA, agora com outra cara.

FÁBIO NEIDSON, sertanejo de cidade de Delmiro Gouveia - Alagoas. Atualemnte moro em Minas Gerais e estou na congração dos IRMÃOS DO SAGRADO CORAÇÃO: www.irsc.com.br

Unknown disse...

"O ME vai ser menos bacana sem você, véi!" [2]

Cadu, nesse nosso curto período de contato e convívio posso te dizer um monte de coisas... Mas a que me deixa mais feliz é dizer que aprendi muito com você. Você não vai se livrar de mim, agora só estaremos em outros espaços. Mas vou continuar azucrinando sua vida... Pode ter certeza, viu?!

Cara, parabéns por toda essa jornada, imagino quanto suor e lágrimas você já derramou por aí... Espero que continue assim, viu?!

Saudações saudosistas e de luta, companheiro!