sábado, 12 de setembro de 2009

Pinto de Luna é do PT!

Ontem aconteceu na sede do Sindicato dos Bancários a filiação ao PT do ex-superintendente da Polícia Federal em Alagoas, José Pinto de Luna.

Cerca de 300 pessoas estiveram prestigiando o evento. Pinto de Luna deve ser o candidato a senador do PT em 2010. "Eu não podia ser ingrato e me filiar a outro partido" Disse Luna em sua fala ontem. A tal ingratidão se refere as melhorias na PF no governo Lula e que por isso ele não poderia se filiar a outro partido.



Pinto de Luna foi o melhor superintendente da PF que passou por aqui. Botou o dedos na cara dos "coronéis"que ainda teiman em existir por aqui. Chegou até a chamá-los de ladrão em entrevistas na TV.

Ele foi o responsável pela condução da Operação Taturana da PF. Essa operação se deu devido a um desvio de R$ 300 milhões de reais dos cofre da Assembléia Legislativa. Cumprindo na íntegra todos os mandados de prisão de políticos e empresários envolvidos em vários delitos contra os cofres públicos e de homicídios, reacendeu as esperanças dos alagoanos que não acreditava que pessoas importantes fossem presas. Antes de Pinto de Luna, vários delegados federais estiveram a frente da PF no estado, mas nenhum teve a coragem de futucar pra valer os podres daqui.

Tido como linha dura, o ex-superintendente foi responsável por prisões de pessoas consideradas importantes na sociedade brasileira, a exemplo do juiz Lalau. Luna veio para Alagoas e repetiu sua façanha. Com isso, ganhou a simpatia da população que espera que faça no Senado o mesmo que fez quando esteve à frente da superintendencia da Polícia Federal.

Ela será um importante nome do PT para as eleições do ano que vem. Do ponto vista eleitoral é uma icógnita, pois nunca disputou uma eleição. Em Maceió, acredito, e nos grandes centros de Alagoas ele será bem votado.

Se tudo der certo será Senador por Alagoas.

Terá minha torcida e militância.

Pinto neles!

Nenhum comentário: