segunda-feira, 22 de março de 2010

Vai chorar na cama, seu pato rouco! (Resposta a Carlos Vereza)

Com muita inquietude que li o artigo do ator e por vezes, analista político, Carlos Vereza intitulado "Lula, o "Messias"" (clique aqui).

Vereza não só expõe o ódio dos setores conservadores do país como também seu desespero por não conseguirem desmoralizar Lula e o PT.

Vereza acusa Lula de querer mudar o mundo numa postura messiânica e de vingança em relação à burguesia brasileira.

Chama Lula e o PT de canalhas. Já que o tom permite palavras chulas, usarei apenas uma, e não usarei mais nenhuma neste texto, para descrever Vereza: IDIOTA!

Basta recapitularmos a História do Brasil rapidamente pare entendermos o porquê de todo esse ódio ao PT e a Lula.

A burguesia ou as elites sempre estiveram por cima da carne seca no Brasil. Desde o Brasil colônia que foi assim. Da exploração da cana-de-açúcar à aos grandes especuladores da riqueza brasileira.

O Povo sempre foi relegado a 4º ou 5º plano (para ser otimista). Durante anos o voto por aqui foi o de cabresto. Sem falar que houve um tempo que só os ricos votavam. As mulheres então. Essas ainda tem muito pelo quê lutar.

Mas o país aos pouco tá melhorando. A visão de sociedade de nosso povo está cada vez mais amadurecendo no sentido de um país mais democrático, mais justo e soberano.

E o Lula com isso?

Lula significa a materialização desse processo. Há duzentos anos, ninguém diria que a escravidão no Brasil iria acabar. Há cinquenta anos não se acreditava que os militares deixariam o Poder com sua ditadura. Nos anos 90 acreditava-se piamente que o modelo neoliberal triunfaria sobre os povos do mundo. Deu no que deu. Também nos anos 90, a corja de nossa elite jamais mensurara que o torneiro mecânico que há anos brigara com o barbeador chegaria à Presidência da República. E quando chegou, foi o melhor presidente que o Brasil já teve.

Vereza, com certeza, de sua residência no Rio de Janeiro, não coloca a cara na rua e observa a quantas anda a vida dos brasileiros e brasileiras. Quem o faz, com certeza concordará comigo.

É mais que notório que a vida do povo está melhor.

Inúmeras são as políticas que o Estado brasileiro executa em prol dos homens e das mulheres desse país. Isso se dá em todas as áreas. Educação, Saúde, Emprego e Renda, Segurança, Ciência e Tecnologia, Reforma Agrária... A lista é enorme.

É claro que ainda há muito por fazer. E esse é o medo que as elites brasileiras tem de Lula e do PT. Nós, junto com o povo, vamos fazer mais.

Eles sabem que o povo não vai querer a volta do PSDB ao comando do Estado brasileiro.

O desespero é tão grande que o acusam até de anti-democrático. Este foi o governo que mais realizou debates com a sociedade civil. Conferências em todas as áreas e não foram somente para debater não. O resultado do debate tornou-se política pública.

O Brasil hoje é, sem a menor sombra de dúvida, um país mais DEMOCRÁTICO!

Outra coisa que provoca essa ladainha é o fato de respeitarmos tais devaneios. Fazemos o bom debate. Como disse a companheira Dilma no 4º Congresso do PT: "Prefiro as calúnias e ataques na democracia do que o silêncio das ditaduras".

Será que a direita brasileira e seus aceclas podem dizer o mesmo?

Será que a direita brasileira pode dizer que nos seus governos, nos últimos 500 anos o Brasil era um país soberano?

Não, Lula não é um messias. É e sempre foi, ao lado de tantos outros, um lutador do povo.

Pro Vereza só me resta dizer uma coisa: Vai chorar na cama que é lugar quente, seu pato rouco!

4 comentários:

Unknown disse...

ACHO QUE VOCÊ DEVERIA TER MAIS RESPEITO A UM DOS MELHORES ATORES DO PAIS E QUE FOI DO PARTIDO COMUNISTA CENSURADO PELO PODER DO EXERCITO,PRESO E QUE SEMPRE LUTOU POR SEUS IDEAIS E PELO DESENVOLVIMENTO DO PAIS,ELE NÃO É UM IDIOTA COMO VOCÊ DIZ NO MA´XIMO DISCORDA DE VOCÊ.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Se fosse na Venezuela ele estaria preso, lá se prende por crime de opinião.

Pedro Henrique Araujo disse...

A direita tá desesperada mesmo. O Carlos Vereza não tem amenor intenção de esconder isso.Não engolem o Lula e não querem engolir a DILMA.Parabéns Cadu pela postagem.Alguem precisa dizer umas verdades pra esse cara mesmo.

Unknown disse...

Pra vc ver paulo renato,ser bom ator não significa ser bom analista politico.kkkkk
e pra quem foi comunista ter uma opinião dessas é deprimente!!
o cadu não discorda dele,ele é quem tenta fazer com que alguns ''meias bocas'' discordem da REALIDADE!
abraços.