sábado, 10 de abril de 2010

Sim, o Brasil pode mais. Dilma , presidente!

Aconteceu hoje o lançamento da Campanha DEMo-Tucana com o candidato José Serra. Muitas frases de efeito e o maqueamento da sua real trajetória ficaram evidentes. Quanto às frases de efeito, fazem parte do processo político, mas daí a maquear sua trajetória...?

O centro da tática tucana será o de negar as diferenças existes na sociedade brasileira. Negar que existam diferenças entre o governo Lula e o governo FHC.

Será que se Serra vencer a eleição e a corda apertar ele também vai negar que é presidente do Brasil?


"Não queremos dividir o País. Jogar cidades grandes contra as pequenas..." Esse tom de unidade nacional nunca foi a tônica do governo FHC. Serra vai negá-lo sempre que possível.

Ê vergonha...

No governo FHC nunca se assentuou tanto as diferenças sócio-economicas no Brasil. A diferença entre ricos e pobres nunca estivera a patamares tão elevados. O Nordeste, por exemplo, estava à vias de, literalmente, pedir esmolas.

O Acesso à educação e saúde nunca foram tão elitizados quanto nos nefastos anos do PSDB no governo federal.

Serra vai negar esse passado.

Vai negar porque senão não tem chance nem de disputar a eleição. Vai negar o golpe dado no patrimônio do povo brasileiro com as privatizações. Vai negar que os mais pobres estavam sem nenhuma perspectiva e a juventude jogada às traças em nosso País.

Serra vai dizer que o Brasil já caminha bem há 25 anos. Serra fumou maconha estragada!

É óbvio que o Brasil está longe de ser o país que os brasileiros e brasileira stanto almejam, mas é óbvio também que nunca estivemos tão bem.

Mas nem tudo no discurso do Serra em seu lançamento foi ruim. O slogan "O Brasil pode mais" é muito bom!

É claro que o Brasil pode mais. O Brasil quer mais. O Brasil só terá mais com Dilma Roussef na Presidência da República. Só avançaremos nas conquistas de nosso povo se Dilma for eleita, e ela será!

Repito: O Brasil pode mais. Dilma, presidente!



Já ia esquecendo, também foi anunciada a equipe de campanha do Serra. Veja abaixo:



Nenhum comentário: