domingo, 24 de outubro de 2010

Onda Vermelha nas ruas de Maceió

No último domingo antes das eleições do segundo turno a orla de Maceió ficou vermelha. Uma multidão foi às ruas dar seu apoio a Ronaldo Lessa e Dilma.

As pessoas que lá estavam querem que Alagoas surfe a onda do desenvolvimento com distribuíção de renda, mais acesso à educação, saúde e emprego que passa nosso país. Quer que o Brasil continue mudando e Alagoas comece.

Querem que mais 24 milhões saiam miséria e que mais 34 milhões entrem para a classe média. Querem que mais 700 mil jovens tenham oportunidade de fazer uma universidade pelo PROUNI e que mais 214 escolas técnicas Federais sejam criadas no Brasil. Querem muito mais expansão das universidades federais. Querem que nosso país não fale fino com Washington, nem groso com a Bolívia e o Paraguai, como disse Chico Buarque no ato de artistas e intelectuais em apoio à Dilma no RJ.


Essas mesmas pessoas querem que Alagoas siga o mesmo rumo e o ritimo do Brasil. Números deste mês mostram Alagoas como os que mais geraram emprego em setembro. O PSDB local usa isso como propaganda sua. Esse resultado é fruto da safra da cana, portanto, sazonal. Ainda somos um Estado altamente dependene da produção de açúcar. Usineiros, aliás que sempre exploraram nosso povo, mas sempre resistimos e continuaremos a fazê-lo.

O governo tucano de Alagoas sempre, como se diz no popular, gozou com o pau dos outros. Não se tem uma broa aqui em alagoas que não seja do governo Lula/Dilma.

As pessoas que estiveram na caminhada estão cansadas de sermos sempre a senzala das casas grandes do engenhos de açúcar. De sermos sempre o pior estado nos índices sociais.

A onda que os alagoanos e alagoanas que foram às ruas de vermelho neste domingo querem que alagoas surfe a Onda Vermelha que há oito anos devolveu a esperança para todos os brasileiros.

As pessoas que lá estavam querem que a verdade vença a mentira. Por isso, qurem Ronaldo Lessa governador e Dilma presidente!

Um comentário:

Anônimo disse...

Hoje foi a grande prova que o povo alagoano quer a mudança no estado, reunindo milhares de pessoas com um espirito de luta para retirar esse tucano do poder onde trabalha com extrema lentidão enquanto o Brasil cresce a passos largos..
Vamos continuar crescendo o Brasil com Dilma 13 e fazer Alagoas sair desse carro desgovernado na contramão com Ronaldo Lessa 12!!!