sábado, 7 de maio de 2011

Na mesma moeda. Não para o PIG


Ontem em Maceió centenas de pessoas participaram do protesto contra os autos preços dos combustíveis. Coisa antiga por aqui, diga-se de passagem. Há muito se nota a combinação de preços entre os postos de gasolina de Maceió.

A Agência Nacional do Petróleo – ANP em Alagoas, órgão que fiscaliza a comercialização de combustíveis no Brasil precisa tomar uma atitude (já devia ter feito isso).

R$ 3, 20 pelo litro da gasolina realmente não dá!

Muito bom o fato das pessoas terem se organizado para realizar o protesto. Cada carro chagava aos postos e pediam para abastecer R$ 0,50 com nota fiscal. Excelente idéia. Aqui ficam meus parabéns aos organizadores.

Um detalhe importante foi a postura do PROCON. Quero dizer que achei bacana a presença dos fiscais do órgão na carreata, mas porque quando se é ato de sindicatos ou trabalhadores rurais o único braço do Estado que aparece é a polícia?


Será que o PROCON não sabe que a maioria esmagadora de qualquer estabelecimento comercial de qualquer tipo por aqui não fornece nota fiscal?

Olha o oportunismo...

O guarda que se meteu em um entrevero com os manifestantes não tem nenhum preparo pra lidar com gente. Fica a nota para a correção.

Espero que agora essa parcela que se organizou no protesto contra o preço da gasolina compreenda como é importante se organizar e ir às ruas e tenha agora mais solidariedade com os outros setores que fazem luta por seus direito também.

Digo isto porque, pelo menos me parece, ali não estavam militantes tradicionais de nenhum outro segmento, mas sim algo organizado por usuários de automóveis.

Outra coisa que me chamou a atenção foi a postura da imprensa. Movimento de classe média, pode, tá tudo certo. É “muito bem” pra cá, “É isso aí” pra lá... Quando é movimento sindical ou rural é “até quando nos impedirão de ir e vir”pra cá, “ninguém agüenta mais” pra lá...

Êita imprensa imparcial...

Bom...

Parabéns à pessoas que organizaram e participaram do ato de ontem. O caminho é esse mesmo. Se organizando e caminhando se vai ao longe.

2 comentários:

Melo disse...

PIG??! Tem quer ser muito ignorante pra usar o termo do jornalista chapa-branca PHA. Porque Ninguém tem coragem de chamar a responsabilidade do governo federal sobre a alta dos preços dos combustíveis? Medo de parecer reacionário?! Me poupe! Vai estudar e deixa de ser covarde!

Cadu Amaral disse...

Meu caro Melo (se é que esse é seu nome), não gosto de debater em comentarios no BLog, mas vou abrir esta excessao pra vc e so agora.

Primeiro que se tem algum covarde aqui e você! Segundo, que no meu texto cobrei postura da ANP 9orgao do governo federal). Terceiro que sim houve uma postura diferenciada por parte da mídia sim, ou melhor, Partido da Imprensa Golpista - PIG.

A classe média (tradicional) pode fazer o que quiser, já os trablhadores...

Aho que quem deve estudar é você. A meu ver desconhece a forma como se dá os jogos de poder por aqui. Só lamento.

Sua raiva deixe de lado. imagino como voce deve ficar possesso com a quantiade de "Pobretoes"que agora tem carro graças ao governo Lula.

Tire o ódio de seu coraçao