sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Mário e seu telhado de vidro


Ontem ocorreu um bate-boca entre os senadores Humberto Costa (PT/PE) e Mário Couto (PSDB/PA). O senador tucano sempre que pode afirma que o PT é um partido de corruptos e blá blá blá...

Tipo a Globo, Folha de São Paulo, Veja...

Aqueles que sempre estiveram no Poder neste país. Que ajudaram a ditadura militar a se manter pro 20 anos no Brasil. Que venderam nossas riquezas. Que sempre “baixaram as calças” diante das grandes potências e que sempre deixaram o povo brasileiro sem nenhuma perspectiva de futuro, agora querem, à todo custo, ser os baluartes da moral, da ética e dos bons costumes...

Típico de quem só enxerga derrotas políticas à frente. Não somente do ponto de vista eleitoral, mas também social, econômica e democrático.

Hoje no Brasil vivemos um clima da mais democracia, mais igualdade social e econômica. Longe, mas muito longe do que julgo ser como deveria, mas mais do a 10, 15, 20 ou 30 anos atrás.

O senador do Pará deveria colocar toda a sua ferocidade contra os assassinatos por disputa de terra em seu Estado. Assassinatos, infelizmente, tão recorrentes por lá.


Deveria ter colocado toda a sua sede de ética e comprometimento com o erário quando foi presidente da Assembléia Legislativa paraense. Ao invés disso, sua sede era por din din.

Couto é acusado de desviar R$ 8 milhões dos cofres do parlamento local daquele Estado.

Ou então exigir que o PSDB expulse a Yeda Crusius (RS). Essa é mais suja que pau de galinheiro.  (veja aqui)

A direita brasileira ta “perdidinha da silva”. Já afirmei isso aqui antes. Não tem agenda pro Brasil. Não tem nomes fortes para a eleição em 2014. E do jeito que a coisa vai, nos Estados vai ficar sem nada: governadores, prefeitos... Todos se afirmam “amigos” do governo federal.

A direita ainda tem os meios de comunicação de massa, que mesmo a cada dia se perdendo nos ataques e com o crescimento do acesso à internet, ainda são sua principal arma.

Mas se nada disso toca a mente do Mário Couto (PSDB/PA), então que pelo menos para ele deveria valer o ditado popular: “quem tem telhado de vidro não joga pedra nos outros”

Sobre Mário Couto (PSDB/PA) – cliqueaqui ou aqui

Nenhum comentário: