quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Globo: Homenagear Lula não!

A bola da vez agora na “poderosa” é a Gaviões da Fiel. Tudo por causa da confusão armada na apuração das Escolas de Samba de São Paulo. 

Pra quem não sabe, se é que tem alguém que não sabe, invadiram a mesa de divulgação das notas do desfile de 2012 e um sujeito com a camisa da escola Império da Casa Verde. Pois, bem, a “Grobo” escolheu a Gaviões como bandida da semana.

Não se trata de justificar qualquer tipo de agressão, nada disso. Mas a Globo ta fazendo uma novela mexicana com o caso, isso tá.

Já foi decidido que a vencedora é a Mocidade. Ponto. Agora todo dia fica falando nisso. Que a polícia, isso, que a polícia aquilo...

Tem muito mais por trás disso do que a preocupação sacrossanta com o carnaval paulista.

Primeiro que a Gaviões homenageou o Lula. Ou seja, a “rede plim plim” ficou em torno de 50 minutos com uma ode ao Lula no ar. Ali Kamel deve ter arrancados os cabelos...


Segundo que a “poderosa” quer o fim das torcidas organizadas, (e aqui não faço defesa inconteste delas, não) assim se elitiza o futebol nos estádios e a TV ganha mais força do que já tem, se é que é possível.

Assim como já tivemos no Brasil a tese do branqueamento da população, agora é a europeização do nosso futebol... Basta ver algumas exigências da FIFA para a Copa.

Todo esse furdunço por conta do carnaval paulista, podia ser de qualquer lugar, só serve pra encobrir outros debates como, por exemplo, a queda de Angela Merkel na Alemanha ou a situação grega. Como a zona do Euro quer transformar a Grécia numa zona (piada pronta e ruim) ou  o caso do Pinheirinho em SP, onde o especulador e fraudador do sistema financeiro, Naji Nahas obteve vitórias no Poder Judiciário. Só pra citar alguns exemplos de fatos mais recentes, desses últimos dias

Só quero ver até vai a rede Globo com essa história da Gaviões. Todo mundo sabe da relação clube/torcida e o Corinthians dá muito lucro a “TV plim plim”.

Quem mandou homenagear o Lula?

Nenhum comentário: