sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Parabéns, PT!


Hoje o Partido dos Trabalhadores completa 32 anos. Há 32 anos um metalúrgico retirante nordestino em São Paulo iniciou aquilo que foi o maior movimento de massas dos trabalhadores no Brasil, a Greve do ABC. Tal movimento deu início à criação do PT.

Hoje o PT é o maior partido de esquerda da América Latina, é referência para a esquerda em todo o planeta e elegeu o primeiro operário e a primeira mulher para a presidência do Brasil.

Como toda e qualquer organização, seja política ou não, o PT não está imune a erros tampouco à críticas. Mas é inegável que sua intervenção na melhoria das condições de vida de nosso povo e na consolidação diária da democracia foram e são imprescindíveis, não lhe cabendo o monopólio do que é ser de esquerda, como a nenhuma outra organização ou indivíduo assumidamente de esquerda.



Nos últimos 10 anos, de governos do PT, aproximadamente 20 milhões de pessoas saíram da pobreza; algo em torno de 40 milhões ascenderam à chamada classe média; nunca se criou tantas universidades públicas neste país, com o s inúmeros processos de conferências sobre os mais variados temas, nunca se abriu tanto à participação popular as decisões de Estado; nunca se gerou tanto emprego, enfim nunca tivemos um momento tão democrático quanto tivemos desde 2003.

Óbvio que isso também não se daria sem nosso aliados, tanto na institucionalidade como também nos movimentos sociais, em especial aos partidos de esquerda.

Erros foram, são e serão cometidos, até porque como já afirmei acima, o PT, não está imune aos erros e às críticas.

Como filiado ao PT tenho orgulho de ajudar a construir este partido e também de certa forma ajudar, mesmo que só um “tiquititinho assim” a melhorar a vida do povo brasileiro.




Viva o povo brasileiro!

Viva os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil!

Viva o PT!

Nenhum comentário: