terça-feira, 27 de março de 2012

A carapuça de Luiz Otávio Gomes


Sem muito barulho, o que deveria ser diferente, Luiz Otávio Gomes (PSDB), homem forte do governador Téo Vilela, processa os blogueiros Alexandre Fleming e Mário Júnior civil e criminalmente por terem escrito e divulgado um texto conjunto questionando seu comportamento no governo local (veja aqui).

No texto encontram-se diversos links para publicações oficiais que provocam tais questionamentos, além de sérias críticas ao programa “Alagoas tem pressa”.

O que pra mim esse programa é tão faz de conta quanto a pacificação da Terra do Nunca com a expulsão dos piratas do Capitão Gancho pelo Peter Pan.


O fato é porque “Tatá” resolveu processar os blogueiros? Tais questionamentos também surgiram em outras mídias, inclusive nacionais. Será que foi somente para demonstrar incômodo com as suspeitas? Digo demonstrar porque não acredito, assim como “Tatá” que isso vá dar em algo. Tenho pra mim que foi algo do tipo de defender a honra...

E porque então não processou os outros veículos e/ou jornalistas ou blogueiros que trataram do tema à época?

É um verdadeiro faz-me rir com o blog dos outros... Me perdoem o tracadalho do carilho...

O que não pode acontecer é essa ação de “Tatá” intimidar outros blogs de emitir suas opiniões sobre este ou outro governo. Daqui, de fora ou nacional. No texto de Fleming e Júnior não se acusa ninguém, apenas questiona-se... Se a carapuça serviu, aí é outro debate.

Vergonha alheia por “Tatá”...

Nenhum comentário: