quinta-feira, 22 de março de 2012

Deputado Temóteo Correia: o povo vota com o bucho

Finalmente o programa CQC da TV Bandeirantes veio à Maceió. É claro que não poderia faltar polêmica num terreno fértil como a nossa Assembléia Legislativa. Afinal, nossa representação parlamentar estadual não é nada, digamos assim, respeitável.

Não que eu goste do CQC. Acho que banaliza demais a política. Passa às pessoas como se isso fosse algo sujo. Sujo até podem ser alguns (ou muitos) personagens da política, mas a política não. A voz da democracia é a política.

O “eu faço o que eu quero” entre o meio dos que “são alguma coisa” é tão grande nas terras caetés que até ser réu confesso em crime eleitoral se pode ser, declarar e nada acontece. Veja o que disse o deputado Temóteo Correia do DEM (ex-PFL, ex-ARENA, o partido da Ditadura e principal aliado do PSDB): “Aqui se compra voto, sim. Em Alagoas, no Nordeste, o povo pensa com a barriga. Eu mesmo já comprei votos. Não é uma compra de votos definidamente. É a doação de botijão de gás, ajuda de custo para os eleitores”.
Se a fome é predominante no Nordeste e em Alagoas, então que se faça algo para mudar isso e não comprar voto, nobre (?) deputado. Vossa Excrescência deveria fazer com que essa realidade, como você mesmo disse, mudar.

Mas de repente é melhor investir em patrimônio pessoal, não é mesmo?

E lá vamos nós de novo em rede nacional passar vergonha, mas você que está lendo pense no seu voto em outubro. Ser honesto é condição sine qua non e isso só não basta, vote em quem serve pra mudar as relações políticas de Alagoas. As mesmas desde os tempos de comarca de Pernambuco.

Se “Teté” fosse honesto, mesmo assim esse reproduz as velhas relações de poder daqui. Diga não aos “Teté’s”.

Correia é indiciado na operação taturana da polícia federal que descobriu um desvio de R$ 300 milhões de reais usando empréstimos fraudulentos e tendo a Assembléia Legislativa como fiadora. Não preciso dizer de quem era o cheque que pagou os empréstimos...

Sobre a corrupção “Teté” disse: “Deus criou a corrupção”. Teremos início de uma guerra santa?

E tem mais. Sobre a forma “carinhosa” de alguns deputados-coronéis resolverem suas pendengas ele afirmou: “Em todo canto se resolve tudo na violência, não só aqui. Eu mesmo tenho medo de ir ao Rio de Janeiro, aquela cidade linda, e ser vítima de uma bala perdida”.

Até ontem justiça com as próprias mãos era crime. Mesmo que seja um deputado alagoano. A não ser a “justiça com as próprias mãos” que adolescentes fazem no banheiro ao entrar na puberdade, mas essa não é a discussão.

O povo alagoano não é isso que muita gente pensa Brasil à fora, não,. Somos um povo lutador. E fazemos as coisas de forma justa, mas ainda não conseguimos, infelizmente, eliminar os resquícios de coronelismo e de oligarquias das nossas relações políticas. O que cria os momentos de terra sem lei.

Quero saber o que o Ministério público vai fazer? Ou a Polícia? Ou o Tribunal de Justiça? Ou até os super-amigos... Ele confessou um crime, não foi?

A entrevista de Vossa Excrescencia, Temóteo Correia (DEM), ao CQC irá ao ar na próxima segunda-feira, dia 26/03.

Leia mais sobre podre entrevista deste podre deputado aqui; aqui ou aqui

Nenhum comentário: