quinta-feira, 14 de junho de 2012

Agnelo na CPMI. Treme tucano



Foi acachapante a diferença entre os depoimentos de Agnelo Queiroz, governador do Distrito Federal e Marconi Perillo, de Goiás.

Perillo nada tinha a responder, provavelmente por que tinha muito a esconder. Já Agnelo já na sua fala inicial apresentou documentos que comprovavam sua inocência sobre todas as insinuações a seu respeito.

O fato que chamou mais a atenção foi a abertura dos sigilos bancário, fiscal e telefônico de Agnelo. Ele abriu seus sigilos de livre iniciativa.

Já Perillo...

Assim como no depoimento de Perillo, a oposição não tinha o que dizer. Se na vez do governador de Goiás tentou-se fazer ode, na vez de Agnelo perguntavam coisas fora do processo e que já tinham sido ditas e comprovadas por ele na sua fala inicial. Leia mais aqui

Não existe uma única ligação telefônica sequer, dentre as sem número de horas de escutas da PF, entre Cachoeira, Demóstenes e Agnelo.

A oposição não tem agenda para o país. Ponto!

A ela cabe apenas o discurso (pseudo) moralista.

Olha o Demóstenes...


A oposição tentou desfazer o feito de Agnelo ao afirmar que seus sigilos já estavam abertos. Primeiro que a abertura dos sigilos de Agnelo foi pra outra coisa. Denúncia de Veja (muita credibilidade) inventada de fraude no Ministério dos Esportes. Denúncia, aliás, já arquivada por falta de provas. Essa quebra não vale para a CPMI, pois a CPMI investiga outra coisa.

A boca salivada de sangue da direita contra Agnelo se dá por conta da quebra da lógica política criada por Roriz no DF.

De terrenos dados a cabos eleitorais e a “colegas” a todo o tipo de usurpação do poder público, anos a fio. Um coronelzinho do Cerrado.

Vale a ressalva que a passagem de Cristovam Buarque pelo governo do DF, este momento também significou uma quebra dessa lógica.

A vitória de Agnelo rompe com essa lógica. E dessa lógica bebiam o DEM e o PSDB.

Vide o Arruda. Leia mais aqui

Perillo “aceitou” abrir seu sigilo depois que Agnelo já o fizera e depois que as falas dos membros da CPMI eram no sentido de quebrar o sigilo do goiano.

Pense na conveniência.

O mais legal isso tudo é ver a grande imprensa, já que não podem bater no Agnelo, fazer remendo pra ajeitar o Perillo.







Abaixo assista a diferença de trato em relação aos prórpios sigilos entre Perillo e Agnelo


Nenhum comentário: