sábado, 7 de julho de 2012

Alagoas: tucano fecha escolas e bica quem reclama

Que Alagoas é o Estado brasileiro com os piores índices sociais todo mundo sabe. Que em Alagoas o poder político e econômico se concentra no setor da cana-de-açúcar, também.

Que o governo de Téo Vilela do PSDB é uma lástima, até os habitantes de saturno sabem. Que o estilo do PSDB de governar é o da repressão aos movimentos sociais, seja na pancada ou em decretos que retiram todos os direitos, como o 3555/07, é mais sabido que piada de papagaio.

Que as escolas estaduais em Alagoas estão abandonada às traças há meses, quem não sabe, fique sabendo agora. Leia mais aqui

Muitas escolas estão sendo fechadas. Como as Benício Dantas e Virgínio de Campos, no bairro da Ponta da Terra.

Só na região da Ponta da Terra, com a situação da escola Campos Teixeira e das escolas fechadas são 4.000 vagas a menos na rede estadual de ensino.


O PSDB com sua “doce” forma de governar sob a orientação da Cooperativa dos Usineiros, quer porque quer destruir o que resta de Estado em Alagoas.

Agora que, segundo um fonte na Escola Campos Teixeira (matéria no link acima), a diretora teria sofrido intimidação por gente do secretário de educação, Adriano Soares, por ter deixado a imprensa entrar na escola.

Cuidado com a bicada do tucano. Ainda mais estando se depenando a olhos vistos. Tucano na política brasileira é espécie em extinção e bicho acuado morde que nem a gôta, no caso, bica.

Um comentário:

Anônimo disse...

cadu,
há meses fala-se do necessário concurso para professores efetivos da uneal.
uma imensa percentagem dos professores é constituída por substitutos, e vários estão com o contrato por vencer.

parece mesmo um plano malévolo: vamos fazer o caos.