segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Na fita de Veja apenas o antijornalismo

Noblat mostra a fita da entrevista de M. Valério
Muita repercussão com a última capa de Veja. Nela a “revista” afirma ter declarações de Marcos Valério incriminando Lula de envolvimento no suposto “mensalão”. Toda barulheira se deu pelo fato da capa ser falsa. Tal entrevista nunca aconteceu. Leia mais aqui

Então a autoproclamada maior revista do país mentiu só para tentar incriminar o ex-presidente Lula?

Exatamente.

Não é de hoje que Veja pratica antijornalismo, não passa de um panfleto da direita brasileira. Tudo quanto é de mais conservador teme espaço nesse semanário.

Como disse na postagem anterior, não o que é pior. Se é Veja mentindo deslavadamente ou se é o Noblat fazendo contorcionismo no Twitter para defender a publicação de Civita.

Logo começaram as cobranças pela gravação da entrevista.

Até Noblat chegou a cobrar da editora Abril a tal fita no site de relacionamentos. E lá pelas tantas publicou o que seria uma transcrição. Mas, cadê o áudio?

Mesmo assim a transcrição não é de Marcos Valério. Seria da entrevista que, aqui pra nós, nunca houve. Na boa, outra mentira deslavada da revista do bicheiro.

Entrevista feita com não sei quem, que disse que não sei quem, falou não sei o quê, que o Marcos Valério teria dito. Essa é a entrevista de Veja.

Se eu fosse coordenador de curso de jornalismo, usaria Veja como exemplo a ser negado. Parâmetro do que não se deve fazer em jornalismo. Talvez seja essa a única serventia que esta coisa feita de papel couché tenha.

Ou então, de repente, o Ségio Mallandro virou editor da revista. Se já tinha um bicheiro como pauteiro, porque não um humorista como editor?







Nenhum comentário: