segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

A 'doença' de Reinaldo Azevedo






Nem tudo dá para se medir. A imbecilidade é uma delas. Se for a do Reinaldo Azevedo de Veja, até a palavra imensurável é obsoleta. Aliás, afirmar que Reinaldo Azevedo é portador desse adjetivo é pleonasmo. Quando se pensa que não há nada que ele possa fazer para mostrar sua principal característica, ele se supera.

Agora nos “brinda” com a acusação de oportunismo, de Lula e sua esposa Marisa, ao emitirem nota de solidariedade às famílias das vitimas da tragédia de Santa Maria/RS. Tudo para tentar vender o peixe de que Lula que se sobrepor à Dilma.

Diz o mentecapto em seu blog no site de Veja: “tem o cheiro inevitável da exploração política, é a nota de Lula e sua mulher, Marisa. Ele não exerce mais cargo público”. Para Azevedo, somente quem exerce função pública pode se manifestar sobre a tragédia.

Sim, porque antes de ser militante político, Lula é um ser humano. Com virtudes e defeitos e como tal tem o direito de se expressar.

Como uma simples nota de solidariedade pode causar tanto medo e ódio desta criatura feita de carbono?

“O Brasil inteiro está triste e de luto pelas mortes ocorridas no incêndio em Santa Maria. Nesse momento difícil, expressamos nossa solidariedade aos amigos e familiares das vítimas e a toda a população da cidade, mas em especial aos pais e mães por essas perdas irreparáveis. Nossos sentimentos. Marisa Letícia e Luiz Inácio Lula da Silva”.

O que há demais nessa nota?

Reinaldo precisa é de doses cavalares de Prozac.

Sem falar no oportunismo. Reinaldo Azevedo usa a tragédia para atacar Lula. Milhões de brasileiros e brasileiras, detentoras de função pública ou não se solidarizam com os familiares das vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul.

Além do tradicional ódio de classe contra Lula, Dilma, o PT e a esquerda em geral exposto em seu blog diuturnamente, ele agora que ditar quem pode e quem não pode manifestar solidariedade às famílias das vítimas.

Se pudesse proibia Lula de sair à rua ou visitar alguém. Não somente ele – toda a “grande imprensa” deseja isso também – mas é Reinaldo Azevedo quem mais vocifera rancor e preconceito contra o ex-metalúrgico.

Azevedo, além de oportunista e possuidor de Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) com Lula, se mostra a cada dia, um pelanco de ditador.

11 comentários:

Anônimo disse...

Nessa foto ele está a cara de uma bichona do calibre de Ronaldo Esper. Até pensei que fosse ele.
Meu querido Cadu, essa coisa não merece um post. O que isso significa para o Brasil? Quem é esse porco que transforma ração em excremento?
Lula é um ex-metalúrgico que chegou à Presidência do Brasil e fez o melhor e extraordinário governo.
Lustrou o Brasil como se este fosse uma peça de prata de lei.
E esse porco nojento, quem é? O que esse crápula vai deixar para o país, quando o demônio o levar para o 5º dos infernos?
Nada!
Ele não é nada!
Não merece nem a nossa atenção.
Lula é o Brasil!
Merece, portanto, a nossa reverência.
Um abraço,
Manu

Cristiano Ruiz Engelke disse...

Se fosse o FHC ele ia dizer que era um grande exemplo nacional de civilidade, de compaixão. Como é o Lula ele enche de críticas!

Ele que se afunde no seu conservadorismo, no seu preconceito e na sua revista raivosa que só se afunda perdendo a cada dia mais leitores cansados desse panfleto do atraso!

Milu disse...

Cadu,a Prozac não serve para a doença de Azevedo, portador de doença moral crônica, de falta de caráter gritante. Tem um clássico da literatura juvenil brasileira intitulado "O Escaravelho do Diabo" que me lembra muito este sujeitinho.Nele,pessoas inocentes são vítimas de um estranho assassino chamado simplesmente "Inseto". Sempre antes de matar suas vítimas ele envia a elas um pacotinho com um escaravelho. Todas elas têm algo em comum.Assim, também, o escaravelho da Veja envia às suas vítimas, que têm em comum o fato de serem de esquerda,um pacote em forma de matéria pretensamente jornalística, que as assassina (ou tenta assassinar) moralmente. E rola bosta! Veja: qualquer semelhança com a obra de Lúcia Machado de Almeida é mera coincidência.
Com base nesta semelhança, ele -como o escaravelho do diabo da mídia nacional, não precisa de Prozac, mas de um bom exorcismo por parte do povo brasileiro:este exorcismo não precisa de padres ou pais de santo.Basta BOICOTAR a mídia a que serve este rola bosta de quinta.

Marco Soares disse...

Delirius tremem! Acho que é a melhor definição da patologia que acomete estes "reis" da vida.

Anônimo disse...

Chego a conclusão de que o besouro saiu perdendo na comparação, o pequeno inseto pelo menos é útil a natureza, esse aí só presta pra fazer o mal.


.
.
.

Helder

Unknown disse...

Apedrejar Lula é a forma que esse ser mesquinho consegue aplausos de seus bajuladores ,e revolta dos apoiadores do ex presidente que são a maioria ,respeitado por brasileiros e estrangeiros,Lula não precisa de holofotes mesquinhos,sua estrela já brilha por si só,já Reinaldo tem que conviver cotidianamente com a desgraça de ser ele mesmo,

Unknown disse...

Azevedo: Juntaram-se a fome com a vontade de comer; o ódio com o desprezo; a falta de respeito com a violência; a desfaçatez com a estupidez; e o egoísmo com a iniquidade".

José Souza disse...

Cadu, a intenção do rola-bosta foi diminuir o ganho que LULA teve ao postar, no twitter, a mensagem de solidariedade aos familiares. Ele esperava que o farol de alexandria publicasse uma nota. Não o fez. Talvez por ausência de sentimentos. Ficaram irados porque LULA, mesmo sendo um EX, externou os seus, assim como eu, você e milhões de brasileiros.

Odete disse...

Concordo com você no que você expressa na sua postagem. Só tenho uma pequena correção a fazer: imbecilidade é substantivo. O adjetivo corespondente é "imbecil", que, com certeza, se adapta plenamente ao Senhor Reinaldo Azevedo

Cadu Amaral disse...

Cara Odete, primeiramente obrigado pela presença.

Quis afirmar que se trata de um imbecil, na verdade faltou a palavra no parágrafo. Desculpe

Henrique disse...

Ele padece de 'obtusidade galopante'.

E dentro dos anais da medicina não há remédio para tal patologia.

Se tentarem mudar suas atitudes, o reinaldinho vai surtar de vez!