sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Arnaldo Jabor e a patifaria



Arnaldo Jabor dá ares sofisticados às posições políticas mais conservadoras do país em suas crônica no Jornal da Globo. Aquele do "interlocutor" com o governo estadunidense, Willian Waack, segundo o Wikileaks. A última dele, no dia 10 de janeiro, foi dizer que existem na Venezuela 50 mil milicianos para garantir o “golpe de Estado” ao defender a posse do presidente eleito, Hugo Chávez. Somam-se a esses 50 mil, segundo a mente doentia de Jabor 60 mil cubanos.

Esta criatura feita de carbono defende ainda que a Argentina, a Bolívia e o Equador vivem uma ditadura ou “subditadura”. Em sua lógica o Uruguai também. Sobre o Brasil diz ainda somos simpatizantes de um “fascismo tropical”. Jabor chamou Chávez de “Mussolini”. Acusa-nos de receber ordens dos irmãos Castro em Cuba.

Ele nunca falou nada sobre seu colega de telejornal e suas relações com o Estado Maior estadunidense.

Seria cômico se não fosse trágico o fato de todos os presidentes citados terem sido eleitos e alguns reeleitos em seus países. Todos os poderes da Venezuela respaldaram a decisão do adiamento da cerimônia de posse. Até a Organização dos Estados Americanos (OEA) referenda essa decisão.

José Miguel Insulza, secretário-geral da OEA disse que "o Executivo propôs, o Legislativo considerou e o Judiciário resolveu. As instâncias estão esgotadas, não falta o pronunciamento de nenhum poder".

Posição da OEA é a mesma dos Estados Unidos (EUA). Ouse já, até o império não ousa questionar os trâmites adotados pelo Estado venezuelano.

Jabor ainda acusa o aparelhamento do Supremo Tribunal da Venezuela. O que ele não diz é que lá os ministros da suprema corte são eleitos. Respondem ao povo e não ao poder econômico.

Destaca que a maioria dos governos estaduais serem “chavistas”. Ora, nenhum dos governadores foi nomeado, todos eleitos democraticamente. Até mesmo o Caprilles, líder da oposição.

O cronista global ainda tem a audácia de chamar o povo venezuelano de burro por defender as conquistas dos governos de Hugo Chávez.

Arnaldo Jabor é a cara de nossa elite raivosa e desesperada com o levante dos povos latino-americanos. Povos que não se sujeitam mais aos fricotes do império do Norte.

Um programa de televisão, qualquer que seja ele, noticioso ou não, da Rede Globo falar em ditadura é no mínimo um desrespeito ao povo brasileiro. A Globo foi fundamental para a consolidação da ditadura (civil) militar no Brasil.

A Globo só é “A Globo” por causa das bondades ditatoriais.

Mas a elite é assim mesmo. Só respeita a si e a seus bolsos. São agentes da patifaria.

7 comentários:

RLocatelli Digital disse...

Fux, que faz parte da trupe midiática do Joaquim, já havia dito que existem ditaduras eleitas pelo povo e democracias sem voto. Ou seja, ele é a favor do golpe.

Antes da internet, essas mentiras não podiam ser contestada. Não havia um canal para isso. Hoje, pelo menos, temos a Blogosfera e as redes sociais como ferramenta.

Milu disse...

O Arnaldo Jabor é um tonto com a arrogância de quem se acha dono da verdade por ter o respaldo do poder econômico e midiático. A empáfia deste sujeito me causa náuseas. Ele aposta numa pretensa "burrice" do povo brasileiro,pensando qu -de tão manipulado que é já deve ter perdido a noção do que é fato e do que é factoide. Em primeiro lugar, quando diz que somos simpatizantes de um “fascismo tropical” ele, por certo o faz de má fé.Caso contrário, mostra desconhecer que o fascismo é, historicamente e por definição, considerado um regime de direita e que uma de suas características principais é o anti-socialismo e desrespeito contra as minorias, coisa que estamos muito longe de ser.Os fascistas, também historicamente, apoiaram o capitalismo e foram financiados pelo grande capital. Será que Jabor ignora isto?Caso ignore, deveria mudar o nome para JaBURRO.Acho que não devemos perder tempo com tal energúmeno. hamou o povo Venezuelano de burro,assim como a Globo, na época da Copa, já havia chamado o povo paraguaio de feio, ridicularizado seus pratos típicos e sua cultura. Ele e a Globo se irmanam nas mesmas atitudes racistas e fascistas.Tudo isto em nome de um mesmo objetivo:desacreditar, diante do seu público (em declínio)as conquistas do povo na América Latina.E é por isso que vibro quando leio em blogs como o seu matérias deste nível: posts como este, se compartilhados devidamente por todos que têm os mesmos pontos de vista, servem de contraponto à bandidagem de vermes como o Jabor.Somos uma grande parcela da população:basta ver o índice de aprovação dos governos Lula e Dilma. Acredito que nem todos que compõem este elevado percentual compartilham da nossa visão crítica em relação á Globo e a mídia em geral, mas posso jurar que uma parte relevante deste número já enxerga os reais objetivos de "editoriais" histéricos como este do Jabor. Faço a minha parte:vou compartilhar este post no twitter e no Facebook.E falo como o Chaves, o "menino" mexicano vivido por Roberto Bolaños: "Sigam-me os bons"!

Unknown disse...

É decadente o lambe-botas , numero 1 do esquadrão global entrincheirou-se nas penugens tucanas para estragar a vida do povo da Venezuela...... E imaginar que isso tudo era enfiado em nossas goelas como verdades absolutas, é estarrecedor. Viva Cadu , viva internet, viva o povo brasileiro.Viva Chaves...

Anônimo disse...

Mais um ser asqueroso que envergonha o País com seus comentários desprovidos de verdade. Um desmiolado.

.
.
.

Helder

Hugo disse...

Ao dizer que a Globo foi fundamental para a consolidação da ditadura e que o Jabor é a cara da elite raivosa você esqueceu de argumentos sólidos que não comprovem o que diz.
Seus textos não me convencem e tenho a certeza absoluta que este comentário não será publicado, já que você não aceita a opinião alheia, e acha ser o dono da razão.
É minha opinião.

Cadu Amaral disse...

A verdade sobre a Rede Globo que não se comprova para o Hugo

http://www.youtube.com/watch?v=049U7TjOjSA

Hugo disse...

É sempre importante ouvir outras opiniões. Já assisti antes esse vídeo e mesmo assim continuo afirmando que não existe provas sólidas. Apenas afirma o que já sabemos.
Que fique claro que não sou defensor dessa ou de outra emissora, apenas não acredito que exista asó uma verdade. Fora esse vídeo já li livros que fala sobre o assunto que realmente convence. Você pode pensar que não, mas sou bem entendido do assunto.