terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Começou 2013





Ano novo, vida nova. Esse jargão clichê usado a cada término e início de ano parece tomar conta das cidades brasileiras. Começou os mandatos dos prefeitos e vereadores por mais quatro anos. O destaque dos noticiários foi a posse de Fernando Haddad (PT) em São Paulo.


A cada dia bem sucedido na prefeitura paulistana, um tucano perderá uma pena em 2013. o PSDB vive uma crise de nomes, além da nada limpa disputa interna. Onde tem Serra, tem baixaria.

Em Salvador e em Maceió os filhos dos prepostos dos coronéis da ditadura assumiram afirmando não ter tolerância com a corrupção. Eles não seriam o que são, não fosse por ela. E ACM Neto (DEM/BA) e Rui Palmeira (PSDB/AL) foram eleitos defendendo programas do governo federal que combateram na Câmara dos Deputados.

Se o ego é o pecado predileto do diabo, a demagogia é sua brincadeira predileta.


Se compararmos a disputa política a um jogo de futebol, 2012 foi o primeiro tempo. 2013 é o intervalo, onde os times tentam se ajustar para o segundo tempo, 2014.

E durante toda a partida a “grande imprensa” tenta fraudar o resultado do jogo. Controla juízes e bandeirinhas. A todo tempo tenta mudar a torcida do povo de lado, mas à medida que o tempo corre ela segue, mesmo com lampejos, tomando pressão.

O jogo nem de longe está ganho, mas é nítida a pequena vantagem. E este intervalo será fundamental para o desenrolar do segundo tempo.

Feliz 2013 para todos/as brasileiros/as.

Um comentário:

Unknown disse...

La em Fortaleza também Roberto Claudio mesmo discurso. mas se não vejamos..Foram DEZENOVE anos de administrações jereissati/ferreira gomes, parados, só enganando o povo cearense.O que começou em 1987, com a construção do Consórcio do Trem Metropolitano de Fortaleza, formado pela RFFSA, CBTU e governo do estado do Ceará-tasso jereissati.