Blog do Cadu: Esquizofrenia de Merval

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Esquizofrenia de Merval

Dilma é um fiasco eleitoral. É isso que afirma Merval Pereira de O Globo em seu blog. Segundo ele, a presidenta ainda precisa se viabilizar perante o eleitorado e desmobilizar o PT que articula a volta de Lula em seu lugar.

Ele coloca no mesmo artigo a questão econômica e o julgamento do “mensalão”. A elite brasileira realmente faz da “grande imprensa” sua catarse.

Sinceramente, raras vezes se viu tanta sandice. E olhe que este cidadão é membro da Academia Brasileira de Letras (ABL). Só mais uma prova como estes espaços saudosistas de uma aristocracia monárquica não são sérios.

Escreveu o “imortal”: “A economia este ano será crucial para as pretensões da presidente Dilma de se reeleger, não apenas para viabilizá-la junto ao eleitorado como para desmobilizar movimentos internos no PT e na base aliada para a volta de Lula”.

Lula nunca disse que seria candidato em 2014, apenas insinuou que seria candidato novamente. Isso é o suficiente para tirar o sono da oposição no Brasil.

Talvez isso explique as barbaridades que se lê nos artigos desses colunistas de araque. Falta de sono causa danos sérios ao cérebro.


Estamos em pleno emprego. Dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), aponta desemprego de 4,4% em dezembro de 2012. Qual o problema com nossa economia? Só mesmo a cantilena do PIBinho.

Pesquisas apontam que Dilma e Lula só podem ser derrotados um pelo outro. O amontoado de nomes que surgem como pretensos candidatos à presidência em 2014, não passa de auto construção para 2018. Até o Gabeira insinua candidatura.

O problema da falta de sono da oposição é que ao mesmo tempo que espalha besteira, pode se tomar medidas fora da linha. O poder é grande. Eles têm o econômico, o judiciário e o monopólio da informação. Muita força para que está esquizofrênico. Coitados de nós brasileiros.

Ainda bem que a “imortalidade” de Merval é apenas simbólica, num ambiente de aristocratas e obviamente não natural. Não precisaremos conviver eternamente com seus devaneios em forma de artigos por todo o Tempo.

6 comentários:

Milu disse...

Já não se faz mais acadêmicos como antigamente. Só de ter um homem como o Merval, você pode ver a que nível foi reduzida aquela que deveria abrigar os melhores homens das letras de nosso país. Moacyr Scliar, ao ver sua cadeira ocupada por este ridículo calunista da globo deve ter dado várias voltas em seu túmulo.O mais engraçado é pensar na reação que muitos "intelectuais"tiveram quando do ingresso de Paulo Coelho na ABL.Estes mesmos intelectuais aceitaram pacificamente o ingresso de Merval, que nem de longe se compara ao Paulo Coelho (não que eu curta a obra deste, mas vamos combinar que ele é mil vezes mais escritor do que um cara como o Merval. Prova disto é que sua obra é vendida n o mundo inteiro).
A cadeira ocupada pelo ridículo Merval já foi ocupada, também, por Cassiano Ricardo, outro que deve estar se remexendo no túmulo.
A ABL possui, ainda, outros nomes duvidosos, tipo Marco Maciel (vc conhece algum livro dele?)É um imortal que nunca escreveu nada!
E ocupa a cadeira de Roberto Mrinho!!!!! Vixe mãe! Cadeira 39 que já foi honrada por nomes tipo Otto Lara Resende.
A cadeira 10 está vaga. Se prepare que, seguindo este nível, o próximo acadêmico poderá ser o Reinaldo Azevedo, o Mainardi, ou - até, quem sabe, o Noblat...

Marcos Carvalho Campos disse...

Eu simplesmente mudo de canal quando aparece o Merval. hehehe

Rebeca Silva disse...

Vergonhosa e grosseira essa falácia do Merdal.
Viva Haddad
Viva Chávez
Viva o Brasil Sem Miséria
Viva a América Latina
Viva Dilma....

LeoBulhoes disse...

Num Brasil em que Ronaldinho Gaúcho é membro da academia de letras, merval é mais um. São títulos inúteis.

Tadeu Borges disse...

aquela tal de academia que tem tb um tal de Sarney? Saudosismo é pouco. Eu diria: apego até à mumificação total.

Rita Candeu disse...

kkkkkkkk

ótimo texto
divertido (sim ! é sempre muito bom poder rir do desespero deles srsr) e correto em cada colocação