Blog do Cadu: Só Roberto Freire quer o Serra

terça-feira, 19 de março de 2013

Só Roberto Freire quer o Serra



José Serra vai deixar o PSDB. Pelo menos é que aponta as notícias nebulosas dos bastidores do tucanato. Fernando Henrique Cardoso e Aécio Neves, através de colunas do Estadão, estariam mandando recados ao “vampirão da vizinhança”. Em linhas gerais “se estiver achando ruim, a porta da rua é a serventia da casa”.

Serra andou dizendo que queria a presidência do PSDB para apoiar Aécio. Alberto Goldman, tucano da ala serrista, afirmou que um bom espaço no PSDB para Serra seria “vital” para as campanhas de Aécio e Geraldo Alckmin em São Paulo. Como onde tem Serra tem baixaria, se Serra for defenestrado, teremos dossiês e denúncias das peripécias tucanas nos estados da república do café com leite.

Será que o Serra soltaria mais documento da Lista de Furnas? E sobre os incêndios de favelas em São Paulo? Todas as áreas incendiadas são de interesse do mercado imobiliário. Outra dúvida que mesmo antes de ela fincar no imaginário de quem acompanha o cenário político era se Serra ficaria sozinho na beira da estrada.

Assim como o Drácula – na novela de Bram Stoker – tem um servo que anda à luz do dia chamado Renfield, o “vampirão da vizinhança” também parece ter o seu. Roberto Freire já ofereceu o seu Partido Popular Socialista (PPS) – ou seria Partido Paralelo do Serra? Freire que é o símbolo da decadência política. De comunista a xeleléus do Serra. Até de Pernambuco ele teve de sair, senão ficaria sem mandato.

De todo jeito o que se pode dar certeza é que Serra está magoado e acuado. Fera acuada fica agressiva. O Serra agressivo é – sem se cansar de repetir – sinônimo de baixaria. Também sabemos que a Folha de S. Paulo topa o jogo serrista. Ela não quer que a oposição seja representada por alguém que não teve o “privilégio divino” de nascer em solo paulista e pela qualidade do jornalismo feito no carro chefe do Grupo Folha.

Se FHC e Aécio estiverem se cansado mesmo de José Serra e se movimentam para que ele ou saia do partido ou volte para a tumba, podemos esperar “tiros” para todos os lados. Triste é o cenário da oposição no Brasil, envolta no enredo de um filme de terror. Cuidado com as mordidas.

2 comentários:

Rita Candeu disse...

mas estou amando isso
acoisa vai pegar fogo e será lider de audiência.....

Rebeca Silva disse...

Caro Cadu , vou te contar o que eu fiz na eleição (Em que Dilminha foi vitoriosa) apertei o 45 de propósito na urna, apareceu a cara do infeliz desconjurado maldito, olhei para a foto xinguei bem em pensamento, apontei-lhe o dedo medio bem na fuça e apertei a tecla laranja, ai apertei o 13 e confirmei com um prazer igual quando como chocolate..rsrs.. finalmente havia chegado a hora de eu me vingar um pouco pelo muito de ruim que ele faz para nos todos.