segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Aécio Neves é vaiado por multidão em Maceió [ATUALIZADO]



O pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB Aécio Neves tomou uma sonora vaia ao ser anunciado no segundo dia das tradicionais prévias carnavalescas de Maceió. Ele veio a convite do governador Teotônio Vilela e do prefeito Rui Palmeira. O momento escolhido pelos tucanos foi o bloco Pinto da Madrugada, o maior do estado com participação de mais de 200 mil pessoas.

Tudo ia muito bem, com Aécio e Téo sendo cumprimentados por conhecidos e eleitores até o locutor do bloco que passava pela Avenida Dr. Antônio Gouveia no bairro de Pajuçara, os anunciou. Os dois saíram do local às pressas cercados por seguranças.

Quem primeiro divulgou a sonora negativa aos tucanos foi o publicitário Léo Villanova em seu perfil na rede social Facebook. “Pena que não estava com o celular para registrar o momento, mas quem estava lá viu a lambança dos tucanos”, garantiu em conversa com o Blog.

Ainda segundo Villanova, outras pessoas do local afirmaram terem visto pessoas fazendo gestos obscenos da varanda de um dos prédios da Av. Dr. Antônio Gouveia.

O publicitário se disse surpreso com a recepção das pessoas que participavam do bloco, pois havia uma “ala organizada por usineiros e políticos ligados ao PSDB". 

Essa receptividade ao tucano não estava nos planos, afinal o PSDB governa o estado e a prefeitura de Maceió.

Outro detalhe é que, segundo o perfil de Mário Agra, presidente do PSOL em Alagoas, Aécio Neves teria dito em entrevista à imprensa que “iria se divertir com os alagoanos nesse samba maravilhoso”. Detalhe: o Pinto da Madruga só toca frevo e marchinhas de carnaval.




Se Aécio não é capaz de saber qual o gênero musical do evento carnavalesco que vai participar – e não foi qualquer um, foi o maior bloco de carnaval de Alagoas – como quer convencer eleitores que é capaz de identificar e resolver os problemas do país? 


[ATUALIZADO EM 25/02 ÀS 09H15]

Assista o vídeo com Aécio Neves e Téo Vilela saindo sob vaias escoltados por seguranças do Pinto da Madrugada.

 

2 comentários:

Nelson Lago disse...

O pessoal do bloco devia ter cantado a marcha do pó royal para homenageá-lo.

RLocatelli Digital disse...

Nem sei se devemos dar tanta importância ao fato. Assim como o Aébrio Neves foi vaiado, outros políticos também podem ser vaiados em público. Lembremo-nos que a carcomídia fez uma lavagem/enxaguagem nas pessoas, demonizando a política.