terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Lula chefe dos Black Blocs?!



clique para ampliar


Pode parecer mentira, mas tem gente espalhando por aí que o ex-presidente Lula é o “chefe dos Black Blocs”. Inúmeras são as páginas e perfis nas redes sociais. As teses dessa insanidade vão desde o já velho e gagá argumento do “golpe comunista” no Brasil até que isso é parte de uma “estratégia do PT para retomar força política em estados como o Rio de Janeiro”.

Realmente, não existe limite para a loucura. As ações dos chamados Black Blocs se dão em países não alinhados com os Estados Unidos. Até manuais sobre como se tornar um existem em vários idiomas.


À esquerda o manual Black Bloc do Egito. À direita, da Ucrânia


Em países como o Egito, são os Black Blocs que fazem a defesa da ditadura que se instalou após a “primavera árabe”. Agora é a vez da Venezuela, país mais anti-EUA da América do Sul. E, diga-se de passagem, rica em petróleo.

No caso da Venezuela, estão usando fotos falsas na internet para promover o pânico entre a população. Vale tudo para desestabilizar governos contrários aos interesses dos EUA.

O petróleo é que está por trás de todas as guerras e conflitos recentes fomentados pelos Estados Unidos. Esse óleo ainda é o principal combustível do planeta e quem dominar sua produção estará entre os poderosos do mundo capitalista.

Entre os alvos das ações de espionagem recém-descobertas dos Estados Unidos no Brasil, está a Petrobras. Sempre é bom lembrar também. Já foram encontradas pelo menos três poços de petróleo em camadas pré-sal no Brasil: Campos (RJ); Santos (SP) e em Sergipe.

E até as pedras sabem, mesmo que de forma pouco agressiva, que o Brasil, desde 2003, não é mais alinhado com os EUA. Mantém relações de parceira, subserviência, não. O melhor exemplo disso foi a postura da presidenta Dilma diante da espionagem estadunidense.

Quanta diferença em relação aos tempos em que ministros brasileiros tiravam os sapatos nos aeroportos dos EUA, não? Ou quando nosso presidente tomava esporros do presidente dos Estados Unidos?

Esse conto da carochinha de que é o PT ou Lula que está por trás dos Black Blocs é tão sem sentido, tão ridículo que chega a dar dó. Ora, Lula se empenhou pessoalmente para que a Copa do Mundo da FIFA viesse para o Brasil, então por que ele iria “chefiar” grupos para desestabilizar o evento? E às vésperas das eleições presidenciais?

Se for assim, Caetano Veloso que se fotografou fantasiado de Black Bloc deixou de ser oposição aos governos de Lula e Dilma e se tornou petista.

Está certo que a desinformação provocada pela imprensa grande na defesa de seus interesses é enorme no Brasil. concordo. Mas não dá para aceitar que o nível seja esse. É o mesmo que dizer que as marchas pela família e propriedade contra João Goulart eram articuladas por ele próprio. Uma sandice!

Daqui a alguns anos, quando essa coisa dos mascarados passar, provavelmente essa tese maluca de que Lula está por trás deles se juntará às outras lendas sobre a esquerda no Brasil. Essa doença parece ser contagiosa. E se a dengue tem no mosquito o transmissor, nesse caso temo a mídia grande.

Um comentário:

RLocatelli Digital disse...

O que ocorre é que as ações dos black-blocs tucanonymous foram tão desastradas, mas tão desastradas, que acabaram prejudicando o movimento contra a Copa.