terça-feira, 25 de setembro de 2007

Aborto seguro e legal!


A União Nacional dos Estudantes - UNE lançará no próximo dia 27 sua campanha pela legalização do aborto. Essa é uma resolução aprovada em seu último congresso. É dever do Estado tratar esssa questão. Um sem número de mulheres morrem por abortos mal feitos em clínicas clandestinas ou mesmo em suas casas.

O ato de lançamento será às 17h, no Auditório Pedro Calmon, no campus Praia Vermelha da UFRJ. Participarão da abertura o reitor da universidade, Aloísio Teixeira; a ministra Nilcéa Freire, da Secretaria Especial de Política para as Mulheres; e representantes da União Brasileira de Mulheres e Marcha Mundial das Mulheres. A entrada é aberta ao público.

"A idéia é movimentar as instituições de ensino. Vamos fazer palestras, oficinas, mostra de vídeos. Hoje, vivenciamos um momento decisivo para se avançar na luta pelo direito da mulher de decidir sobre seu próprio corpo", aponta a diretora de Mulheres da UNE, Ana Cristina Pimentel. "E os diversos movimentos sociais têm a tarefa de mostrar as suas posições na perspectiva de superar as condições desiguais em que essa discussão é apresentada por estes setores conservadores da sociedade", convoca.



Link para o vídeo montado pela Agência Brasil (veja aqui)



Nenhum comentário: