sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Fica Coracy!



Estão querendo cassar o procurador-geral do estado Coracy Fonseca. Seus colegas o acusam de abuso de poder e irregularidades administrativas. Ontem a tarde seria a sessão de discussão do caso. Seria, pois os movimentos sociais liderados pela CUT, MST e Sinteal não deixaram. Isso porqueos demais procuradores não queriam deixar Coracy se defender. Segundo os procuradores, Coaracy Fonseca teria uma postura centralizadora e seria um dos procuradores-gerais do Ministério Público mais faltosos.

Coracy tem no seu histórico como procurador-geral a defesa dos movimentos sociais em Alagoase o MP nunca esteve tão aberto à população.

Na época das ocupações da greve dos servidores no começo do ano se não fosse por ele, por exemplo, a polícia teria baixado o cacete nos movimentos. Eu sei por que participei em apoio aos servidores, como Coordenador Geral do DCE/UFAL.




Após o cancelamento da audiência, os procuradores deixaram o prédio do Ministério Público Estadual sob vaias e protestos. Depois de enfrentar a uma discussão acirrada com os demais integrantes do Colégio de Procuradores, o procurador-geral de Justiça, Coaracy Fonseca, voltou ao auditório do prédio-sede do Ministério Público para agradecer o comparecimento dos movimentos sociais à sessão que poderia definir seu futuro.


Coracy vai acionar o Conselho Nacional do Ministério Público - CNMP para garantir seu direito de defesa em sessão pública.

Todo mundo sabe que Alagoas é, talvez, o estado mais conservador do país e a justiça daqui não seria diferente. Coracy é aliado dos movimentos sociais e estes, corretamente, não vão deixar que se cometa injustiças contra ele.

Nenhum comentário: