terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

MSCC: 5 mil nas ruas de Maceió.

5 mil pessoas. Esse foi o número de manifestantes de hoje pelas ruas de Maceió no ato do MSCC (Movimento Social Contra a Criminalidade) em defesa da Operação Taturana da Polícia Federal. R$ 280 milhões foram desviados da ALE. Mais de 50 entidades da sociedade civil participaram do ato.

Na manhã de hoje tivemos uma infeliz surpresa, os deputados da mesa diretora da Assembléia que tinham sido afastados pela justiça voltaram à mesa após decisão de um desembargador. A surpresa é só porque se achava que com o clima instaurado na cidade nenhum desembargador teria a cara de pau de fazer isso.

A maior parte dos manifestantes era formada por sindicalistas, mas ganhou destaque também a participação da juventude durante todo o percurso. Entidades como a União Nacional dos Estudantes (UNE), Coordenação Nacional de Lutas Estudantis (Conlute), CAs e DAs das universidades e juventudes partidárias, acompanharam todo o percurso do ato sempre balançando suas bandeiras. "O ato conseguiu se superar. Aqui estão reunidos os movimentos do campo e da cidade. Esperamos agora que as denúncias sejam todas apuradas e que a lei seja cumprida", afirmou Rídna Motta, ex-coordenadora do DCE Ufal e diretora sindical.

Integrantes do MSCC em sinal de protesto lavaram as escadarias da Assembléia. "Esta atitude representa simbolicamente uma tentativa de tirar esta sujeira que está na Assembléia, que deveria ser a casa do povo, mas que não atende a vontade dos alagoanos", afirma Lucas Soares, secretário de juventude do PT.


Hoje tivemos a prova de que o povo de Alagoas não tolera mais os desmandos praticados por estes deputados que pensam que aqui todo mundo é seu pertence.


Resta agora fazer mais pressão para que se faça justiça na terra Caeté.

Vídeo do ato no prédio onde funciona a Assembléia Legislativa. (ver aqui)

Nenhum comentário: