Blog do Cadu: Dia Internacional da Mulher

sábado, 8 de março de 2008

Dia Internacional da Mulher

Mais um Dia Internacional da Mulher, mais um dia de muitas lutas, vitórias e decepções. Às mulheres sempre foram dadas as piores condições de convívio em sociedade. Seja no trabalho, seja em casa.

Futucando na net, vi algumas "homenagens" à mulher. Todas falavam do fato da maternidade. Isso é até importante, mas não é central. Central é a condição de igualdade entre os gêneros.


As coisas aos poucos vão melhorando, mas ainda se tem muito a fazer.


Parabéns, às mulheres pelo seu dia!!


Abaixo trecho da carta Mundial da Marcha Mundial de Mulheres

Nós, as mulheres, há muito tempo marchamos para denunciar e exigir o fim da opressão que vivemos por sermos mulheres e, para afirmar que a dominação, a exploração, o egoísmo e a busca desenfreada do lucro produzem injustiças, guerras, ocupações, violências e devem acabar.



Das nossas lutas feministas e das lutas de nossas antepassadas de todos os continentes, nasceram novos espaços de liberdade para nós, para nossas filhas e filhos para todas as crianças que, depois de nós, caminharão sobre a terra.


Estamos construindo um mundo no qual a diversidade é uma virtude; tanto a individualidade como a coletividade são fontes de crescimento; onde as relações fluem sem barreiras; onde a palavra, o canto e os sonhos florescem. Esse mundo considera a pessoa humana como uma das riquezas mais preciosas. Um mundo no qual reinam a igualdade, a liberdade, a solidariedade, a justiça e a paz. Este mundo nós somos capazes de criar. Constituímos mais da metade da humanidade. Damos a vida, trabalhamos, amamos, criamos, militamos, nos divertimos. Garantimos atualmente a maior parte das tarefas essenciais para a vida e a continuidade da humanidade. No entanto, nessa sociedade continuamos sendo oprimidas.


VEJA MAIS, CLIQUE AQUI

Nenhum comentário: