segunda-feira, 17 de março de 2008

Jornada de Lutas da UNE e da UBES

Março é o mês da Jornada de Lutas em defesa da educação pública da UNE e da UBES, com o tema: "Educação de verdade: mais verbas, democracia e qualidade", em conjunto com outras entidades do movimento de educação.



Nacionalmente estão compondo a Jornada: UNE; UBES; CNTE; CONTEE; ANDES; Fasubra; Marcha Mundial de Mulheres e CUT. Tem como pautas centrais a regulamentação do ensino pago, derrubada dos vetos do Plano nacional de Educação - PNE, 10% do PIB pra educação, gestão democrática nas escolas e universidades, além da expansão das vagas nas universidades públicas.



Também será lembrado os 40 anos a morte do estudante Edson Luís. Ele foi morto no restaurante Calabouço no RJ pela ditadura militar.



Outra questão levantada é a luta por uma reforma tributária que garanta investimentos em áreas estrategicas como saúde e educação. A derrubada da CPMF foi uma prova de que a direita brasielira não quer o Estado como financiador desses setores.



Aqui em Alagoas o ato da Jornada vai ser dia 27/03 às 09h na Praça Sinibu.

Por aqui, temos cerca de 50% de nossa juventude sem acesso à educação. As escolas e universidades estaduais passam pelas mais variadas dificuldades e enquanto isso os deputados desviam R$ 280 milhões dos cofres públicos. Já parou pra pensar quantos professores dariam para ser contratados com esse montante? Ou quantas escolas dariam para serem feitas?

Pois é...

Participam da Jornada em Alagoas: UNE, UBES, SINTUFAL,CONTEE, SINTEP, UNEGRO, USEA, Grêmios dos CEFET's de Marechal Deodoro e de Maceió.



Compareça!!!!

Nenhum comentário: