terça-feira, 26 de agosto de 2008

Compensação.

Por causa da campanha eleitoral tenho assistido muito pouco a televisão, mas ontem, numa rara pausa, assisti ao Jornal da Record e vi, atônito, uma reportagem sobre a aprovação do TJ de Alagoas, mais precisamente do juiz James Magalhães, da indicação do deputado Cícero Amélio para o Tribunal de Contas do Estado - TCE.

Amélio é indiciado na Operação Taturana da PF como um dos principais agentes da quadrilha que robou R$ 280 milhões dos cofres públicos por aqui. Existem milhares de horas gravadas por escutas telefônicas de Amélio fazendo seus "pequenos negócios", inclusive com o juiz J.M. Nessa conversa o magistrado estaria cobrando o "emprego" de seu cunhado ao então deputado Cícero Amélio.

O que o/a cidadão/ã comum vai dizer de uma situação dessa?

Que moral tem o TCE para julgar qualquer conta que seja?

Tem um burburinho rolando por aí que os taturanas seriam nessas eleições compensados pelos "transtornos" da Operação da Polícia Fedral. Eles teriam parentes eleitos e espaços como os de Conselheiro do TC.

Não podemos, nessa eleição, deixar escapar a chance de darmos, pelo menos, uma petelecada nesses lacaios do povo alagoano, não elegendo seus pares.

Nenhum comentário: