sexta-feira, 1 de abril de 2011

Vamos passar essa mentira a limpo

Hoje no dia 1º de abril o pior período da Historia brasileira completa 47 anos. Falo da ditadura militar. Período onde as liberdades foram cassadas, torturas realizadas, pessoas desaparecidas e o Congresso Nacional, fechado.

Durante as duas décadas militar no Brasil verdadeiras atrocidades foram cometidas contra o povo brasileiro. E em nome de quê? Alguns militares falavam que era em nome da ordem, outros contra o comunismo que ganhava influência em toda a América Latina e tinha até aqueles que chegavam ao absurdo de afirmar que era em nome do desenvolvimento do país.

Esta última a maior das mentiras sobre a ditadura no Brasil.

De fato a economia brasileira crescia consideravelmente no cenário global, era o chamado “milagre brasileiro”, mas este crescimento se dava sem a menor distribuição de renda e na mais completa subserviência econômica e política aos Estados Unidos. Foram os gringo que influenciaram e financiaram o golpe militar com medo da expansão comunista no continente.


Mas de que serve este crescimento econômico se não sem tem democracia? Nada.

Por que é na democracia que se distribui renda e oportunidades. É na democracia que cada povo escolhe seus caminhos. Da forma que cada povo escolher para materializar a democracia. E não como fizeram os militares.

No 1º abril, dia da mentira, os militares implantaram uma das maiores mentiras que este país já viveu.

A única verdade são as barbáries cometidas com brasileiros e brasileiras de todos os cantos do Brasil. Seus corpos ainda desaparecidos e a falta de retratação com nosso povo.

Infelizmente ainda temos muitos defensores desse período nefasto de nossa História. O dep. Jair Bolsonaro (PP/RJ) é um deles. E em recente entrevista ao programa CQC da rede Bandeirantes de televisão explicitou isto muito bem (mas uma vez peço desculpas a você que lê este blog, mas abaixo vai o vídeo da entrevista deste imbecil).

Só poderemos verdadeiramente seguir em frente quando passarmos toda a mentira da ditadura a limpo.


Abaixo entrevista do Bolsonaro ao CQC

Nenhum comentário: