sexta-feira, 20 de maio de 2011

Barack Obama: Lobo em pele de cordeiro


Ontem o presidente dos EUA defendeu que seja criado o Estado Palestino nos moldes da divisão regional de 1967. Ele falou em abertura econômica e política. “Os povos que quiserem migrar para a democracia, os EUA os apoiarão” disse Obama.

Mas como assim?

Os EUA defendendo um Estado Palestino?

Novamente atacou Bin Laden e o terrorismo como um todo. Mas também atacou ações militares na região.

Como assim? (de novo!)

Os EUA são os maiores responsáveis pelas guerras naquela região. Sua sede pelo petróleo não tem fim. Sua indústria bélica lucra com seu exército e com os “terroristas” do Islã.


É claro que ao defender a criação do Estado Palestino, ele também defendeu Israel. “Não se criará um Estado Palestino negando o Estado de Israel”, disse o Senhor das Armas.

Se Obama quiser realmente fazer valer a paz no Oriente Médio o primeiro passo é parar de bancar financeiramente e militarmente de Israel na região. Parar de ficar “catando” “inimigos da humanidade” na região e sobre tudo respeitar a autodeterminação dos povos sobre seus rumos políticos e sobre suas riquezas, entre elas, o petróleo.

Se e somente se os EUA e Obama assim fizerem pode-se começar a creditar que essa fala não é a típica ação do lobo em pele de cordeiro.


Clique aqui e veja o discurso de Obama ou clique aqui e o leia na íntegra.

Nenhum comentário: