segunda-feira, 30 de maio de 2011

CARTA ABERTA DOS TRABALHADORES DA BRASKEM À COMUNIDADE


Recebí por email de um trabalhador da Braskem.





Nós trabalhadores da Braskem, da Unidade de Cloro-Soda de Maceió estamos vindo à público  para externar nossa posição diante dos recentes fatos ocorridos e divulgados em todos os meios de comunicação, perante a sociedade, o sindicato da categoria e a própria empresa. Tais eventos não são comuns e não condizem com a rotina da realidade vivenciada por nós.


Trabalhamos há mais de 34 anos de forma responsável, para evitar qualquer tipo de danos às pessoas e ao meio ambiente e somos treinados e capacitados para atender as pessoas em qualquer situação de risco e eliminar qualquer evento indesejado que ocorra no nosso ambiente de trabalho.

Qualquer membro da comunidade deve sentir-se livre para questionar os funcionários sobre os eventos, pois nosso comprometimento com a segurança nos respalda para atendê-los da melhor forma possível.

Ao contrário do que as pessoas pensam, também somos comunidade, temos família - esposas, irmãos e filhos - que trabalham aqui. Não seríamos irresponsáveis em apoiar a nossa vida profissional em um ambiente que não julgássemos seguro.

Repudiamos informações como as que foram divulgadas de equipamentos sucateados, falta de manutenção e outras não verdadeiras. Estas informações só atrapalham a correta análise do incidente ocorrido.

No momento em que vivemos e em todos os outros, não devem existir meias verdades, nem tão pouco informações deturpadas. Os fatos ocorridos nos dias 21 e 23 de maio, também nos feriram como pessoas e como profissionais. Somos trabalhadores capacitados ao longo de anos de treinamento e dedicação a profissão que abraçamos, e nosso maior objetivo hoje é normalizar a situação em todos os aspectos.

Lamentamos profundamente todo o ocorrido e temos a obrigação moral e profissional de apoiar às famílias e às investigações.

O momento é de tristeza e requer muito equilíbrio, tranquilidade e trabalho para restabelecer a confiança de toda sociedade.


Trabalhadores da Braskem - Unidade Cloro Soda Maceió - Alagoas.

Nenhum comentário: