terça-feira, 24 de maio de 2011

Cony e sua síndrome de vira-lata


É extremamente visível como a direita brasileira não suporta o fato do Brasil cumprir um papel internacional completamente diferente depois do governo Lula. O fato do povo brasileiro está melhorando de vida visivelmente.

Hoje, no programa da Rádio CBN (Globo), Privilégio de Versão, ops... quer dizer... Liberdade de Expressão as falas são sempre assim: “O Brasil não ta com essa bola toda não”, “precisamos abandonar essa mania de grandeza...”

Um mal agôro só. De longe que estamos de ser um país onde tudo funcione e que seu povo, por completo, viva com extrema dignidade. Mas daí dizer que a vida por aqui não melhorou, que hoje o Brasil cumpre um papel muito, mas muito mais altivo na política internacional e portanto não há motivos para melhoria da nossa auto-estima, aí já despeito de nossas elites e de seus porta-vozes na grande mídia.

Cony que é um jornalista de longa trajetória sempre mostra que seu lado é o lado dos mais ricos no programa da CBN. Sempre que pode demonstra isso às claras e quando não arrodeia mais do que cachorro quando vai cag**, como se diz no interior.


Ontem mesmo ao falar da abertura dos arquivos da ditadura mal conseguia balbuciar as palavras. Talvez para não contrariar o alto escalão das Forças Aramadas. De repente ele é a favor da abertura dos arquivos da ditadura militar no Brasil, mas seu espírito de vira-latas não permitiu que emitisse opinião. Ou então ontem ele estava bêbado. Logo cedo pela manhã. Acredito mais na primeira situação.

Desde 2003 que o Estado brasileiro vem assumindo desafios grandiosos em nossa História. Erradicar a pobreza é a maior delas e dentro do possível estamos vencendo esta batalha.

Longo ainda é caminho que temos a percorrer, mas chegaremos ao final dele. Sem medo e sem complexo de vira-latas.

Nenhum comentário: