terça-feira, 21 de junho de 2011

Alagoas, pela terceira vez, o pior do Brasil. Rir de quê, Sr. Teotônio?


De novo Alagoas está entre os piores do Brasil. Desta vez é na geração de empregos. Pelo terceiro mês seguido somos os piores do país.

E ainda tem gente que acha que a dependência econômica e política de nossa “doce” elite açucareira nada tem haver com nossa condição atrasada de Estado. Infelizmente ainda vivemos sob a lógica dos tempos de comarca de Pernambuco.

“Em maio, Alagoas gerou 10.422 postos de trabalhos, mas demitiu 12.650 pessoas. Saldo negativo de 2.228 trabalhadores desempregados e retração de 0,72% em relação a abril. Os dados foram divulgados ontem pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).” – Retirado do Gazetaweb


“Em todo o Brasil, segundo o MTE, o saldo líquido de empregos criados com carteira assinada foi de 252.067. Assim como ocorreu em março e abril, o Ministério do Trabalho atribuiu a retração no mercado alagoano, no último mês de maio, aos movimentos sazonais da indústria sucroalcooleira.” - Retirado do Gazetaweb (veja mais aqui)

Alagoas precisa sair dessa cultura coronelista e atrasada que nos encontramos. Mais uma vez está provado que não se pode unir poder político ao poder econômico, principalmente num Estado onde o poder econômico é de setor único e feudal como é o setor sucroalcooleiro.

Se não fossem os anos dos governos Lula e o governo Dilma a grande palavra de ordem em Alagoas seria: Quem sair por último apaga a luz.


Abaixo veja o Governador de Alagoas rindo de você!

Nenhum comentário: