quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Brasil maior e a oposição pequenininha






Ao contrário dos gringos, que só tem como alternativa à crise econômica que se avizinha o aumento do teto de sua dívida, nós aqui lançamos ontem um pacote de medidas que fortalecerão a produção no Brasil.


O Programa Brasil Maior vai dar mais garantias aos produtos nacionais, inclusive com preferência em compras públicas.

O BNDES vai garantir mais acesso a capital de giro às pequenas e micro empresas. Fazendo com que não haja demissões no Brasil por conta da (mais uma!) crise gringa que está a caminho.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que calcula o tamanho da economia, o setor industrial respondeu, no ano, por 24% do chamado produto interno bruto. Já o setor de serviços, onde estão os bancos, por exemplo, ficou com 58%.


Mesmo diante desta crise a economia do Brasil vai crescer. Talvez não no rítimo que vinha nos últimos anos. Natural, afinal não somos uma ilha isolada do resto do planeta.

É nítida a diferença do trato em relação aos problemas econômicos entre Brasil e EUA. Lá vale o mercado (justiça seja feita que foi o governo Obama que lançou programa importantes para o povo estadounidense como a versão deles do SUS) e aqui a lógica é a garantia dos empregos e do poder de compra da população.

Tudo dentro da lógica da economia capitalista é claro. (como socialista precisava fazer esta ressalva). Afinal, ninguém foi eleito (Lula e Dilma) pra fazer socialismo. Mesmo que sejam adeptos ou simpáticos às teses socialistas.

Pois bem...

Com mais essa agora a oposição deve estar toda estrebuchada, mais carcomida que maracujá de gaveta, sambando mais que pitomba em boca de banguela... Enfim vocês entenderam o que eu quis dizer...

Nenhum comentário: