sábado, 6 de agosto de 2011

Em tempos de Copa do Mundo, Dilma marca um golaço


Esta semana a presidentA Dilma trocou o ministro da Defesa. Saiu Nelson Jobim e entrou o Celso Amorim. A única semelhança é a rima dos sobrenomes.

Jobim é um entreguista nato. À frente do ministério sempre teve posturas anti nacionais, como no caso dos jato, Jobim sempre defendeu os jatos americanos que vinha muito caros e sem transferência de tecnologia. Foi ministro do FHC e do STF. No Supremo teve posturas anti povo. Foi ministro de Lula em mais tentativa do ex-presidente de dialogar com os setores conservadores da sociedade.

Isso de pouco adiantou.

O fato dele afirmar que votou no Serra nas últimas eleições, pra mim, não foi novidade. Voto natural de alguém com seu histórico. Como também não me são novidades as afirmações à Revista Piauí sobre as ministras Gleisi e Ideli. Neste caso faltou, ao menos, elegância ao “magistrado”.


Já Celso Amorim é um nacionalista. Figura chave na mudança de postura brasileira nos fóruns internacionais. Junto com Lula fez com que o Brasil deixasse de falar fino com Washington e grosso com o Paraguai.

Se Lula é “O Cara” internacionalmente deve em parte a Celso Amorim. Foi ele o grande executor da nossa nova política externa.

Agora à frente das forças armadas brasileiras e chefiando as defesas nacionais, Amorim poderá dar ao Brasil uma relação bem próxima do que se deve ser do povo brasileiro com os militares.

Claro que enquanto os arquivos da ditadura militar não forem abertos, nunca teremos essas feridas realmente fechadas.

No comando de nossas defesa não podemos ter um entreguista como Jobim.

Acho até que demorou pra Dilma fazer a mudança.

Tem um setor do PIG que fica apregoando que foi ele quem se demitiu. Numa vã tentativa de desqualificar a presidentA Dilma.

Ele se demitiu pra não ser demitido!

Isto está mais do que claro.

Pra mim, já foi tarde.

Em tempos de Copa do Mundo, Dilma faz mais um golaço.

E nessa brincadeira a oposição é cada vez mais pitomba na boca de banguela...


Leia mais como a Globo vai usar a demissão de Jobim contra a presidentA Dilma (clique aqui)

Nenhum comentário: