terça-feira, 2 de agosto de 2011

Que Capitão América que nada. Dá-lhe Chapolin Colorado!


Os Estados Unidos da América, país mais poderoso do mundo. Centro da cultura moderno ocidental. Exemplo de sociedade a ser seguido, às beiras de mais uma crise econômica que afetará a economia mundial, tem como resposta a tal crise o aumento de sua capacidade de dívida?

Hã?

Como assim?

E a briga do mais do mesmo (republicanos e democratas) pode destruir o pouco de avanço nos últimos anos que o povo americano teve que foram os programa sociais.

A turminha do Bush ficou verde de raiva que nem o Hulk porque se diminuiu o orçamento das forças armadas.

Obama esquivou-se mais que o Homem-Aranha dos fogos amigos e inimigos.

Os gringos estão tão acostumados a mostrar ao mundo sua superioridade bélica, econômica e “democrática”, principalmente nos filmes.


Lá tudo acontece, de invasões alienígenas a surgimento de super humanos de todos os tipos. A Europa tenta seguir a mesma linha como o marco zero da civilização ocidental. Lá surgiu o maior espião que a humanidade já produziu. E esta alma abençoada sempre esteve à serviço da Rainha da Inglaterra (às vezes por costume de cumadrio os ingleses emprestavam o 007 pro americanos, mas só as vezes).

Na América Latina, terra dos sujismundos, índios e restos de escravos. Local onde os Europeus mandaram sua ralé para elevar o nível das metrópoles. Região do planeta rica em recursos naturais onde a população local não detinha capacidade para cuidar e tirar proveito de tais riquezas. É... Estamos nos dando bem ultimamente...

Pois é, os povos latino-americanos sempre estiveram fadados à condição de subalterno.

E não é que o Chapolin Colorado está se dando melhor do que o Batman, o Superman, Hulk, Capitão América e todos os outros juntos.

Por que será?

Já sei!

É porque o Chapolin é canhoto. Virou à esquerda.


Nenhum comentário: