quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Alguém, por favor, pare o Ali Kamel


Onde se lê Lula, leia-se Dilma que dá no mesmo
Você deve estar pensando do porquê deste título, mas é isso mesmo que você leu. Alguém precisa parar o Ali Kamel.

Já a algum tempo que esta figura de nome nada ortodoxo na língua portuguesa vem a todo custo atacando a democracia brasileira com matérias “jornalísticas” sem jornalismo.

Um denuncismo desenfreado, sem provas... Apenas no repeteco, que nem “cantiga de grilo” criando uma sensação de verdade onde ela não existe.

Foi assim por exemplo, na bolinha de papel que virou bala de canhão. E tudo combinado, porque o candidato vampiro do PSDB, fez até tomografia por causa da bolinha de papel.

Os denuncismos contra os ministros do governo Dilma. Até agora nada provado. Pense bem, você que está lendo isso agora, se em algum momento mostrou-se provas das denúncias.

Pense bem...




Abstraia a pirotecnia televisiva, as cara e bocas do casal JN e agora da novata Poeta sem rima ou prosa...

Como a coisa toda é articulada e não somente na TV, abstraia também as capas sensacionalistas das “revistas” Veja e Época ou as manchetes da Folha ou Estadão.

Se estas industrias de falsas informações tivessem realmente interesse em relatar fatos e combater a corrupção no Brasil, como nos tentam fazer pensar que são os últimos bastiões da moralidade, noticiariam a relação nada infantil do filho do FHC com a Disney (veja aqui).

Partindo até da ideia que o problema e a capacidade de fazer jornalismo e não a intenção, poderiam também sem apresentar provas “noticiar” a relação FHC Jr. e a turma do Mickey Mouse.

Pense bem...

Até os atos ao redor do mundo por mais democracia e denunciando o capitalismo essas industrias noticiaram que estavam nas ruas contra a corrupção... Fazendo-nos pensar em como seria bom termo novamente um Carlos Lacerda entre nós...

Quer saber como a Globo virou A Globo?


Pense bem...

Alguém precisa parar o Ali Kamel

Nenhum comentário: