terça-feira, 6 de março de 2012

O Espectro de "mãos bobas" em Alagoas e "chupa kiba" no Brasil


Tem coisas que só acontecem na República Federativa do Brasil (e não Estados Unidos do Brasil, viu tucanos?) e coisas mais bizarras que só acontecem na República das Alagoas.

Em esfera nacional mais uma vez a grande mídia envergonha o país ao ficar do lado da especulação financeira dos países centrais que destruíram a Europa contra as medidas de proteção à economia brasileira já adotadas por Dilma e novas que virão anunciadas por ela na Alemanha.

É muita síndrome de colonizado, de cachorro vira-lata. Miriam Leitão é a mais “chupa kiba” de banqueiro desses “analistas” de economia da grande mídia.

E aqui em Alagoas foi deflagrada hoje uma operação pela Polícia Federal chamada Espectro sobre um desvio de R$ 300 milhões de reais da secretaria de Defesa Social do Estado.

E tem gente que contesta os números da violência em Alagoas. Com toda a História do Estado, de suas relações de poder coloniais, ainda por cima metem a mão no dinheiro da Defesa Social.


Os primeiros envolvidos presos são: os contadores José Carlos Dantas, Irani Martins de Omena Brito, Antônio Luiz Gonzaga Filho e Tânia Lúcia Feijó de Andrade e os empresários Luzinete Françça Arakaki, o filho dela Emerson Toshio Arakaki e Délio Xavier Tavares. (veja aqui)

Os crimes são de peculato, corrupção passiva, corrupção ativa, falsificação de documento público, falsificação de documento particular, fraude em licitação, formação de quadrilha e sonegação fiscal.

Não bastasse a mão boba em verba pública por aqui, a Assembleia Legislativa não é obrigada a cumprir decisões judiciais.

Ê lê lê...

A decisão é do desembargador Eduardo Andrade. Eliana Calmom quando disse que existiam quadrilhas de toga quase foi achincalhada pelo poder judiciário brasileiro. (veja aqui)

Você que lê isso agora, acha que ela está errada?

E a ALE alagoana? Tem cada peça boa... Tudo gente de paz... Nunca mandaram dar uns tapas em ninguém... (ironia mode on)

A República das Alagoas sempre aprontando das suas...

Agora em outubro vote em candidatura de usineiro...

Nenhum comentário: