Blog do Cadu: O PSDB precisa urgentemente de uma agenda!

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

O PSDB precisa urgentemente de uma agenda!





Já viralizou nas redes sociais a mais nova “piada pronta” do PSDB. Depois de entrar com ação judicial por causa da cor da roupa da presidenta Dilma; de emails corporativos de felicitações de final de ano e o prato de um jantar feito por Dilma e sua comitiva em Portugal, o ninho tucano agora quer acionar o deputado federal e vice-presidente da Câmara dos Deputados André Vargas (PT-SP) por ter erguido o punho na presença de Joaquim Barbosa (STF) na abertura dos trabalhos legislativos em 2014.

Vale lembrar que o PSDB jamais deu um único pio sobre as férias custeadas com dinheiro público de Joaquim Barbosa na Europa. E agora quer que Vargas responda por quebra de decoro parlamentar.

Que falta faz uma agenda, não?

É público e notório que muita gente está incomodada com o julgamento da Ação Penal 470. Do rito aos autos. Petistas ou não. O gesto do punho erguido foi realizado por Genoino e Dirceu ao se apresentarem à Polícia Federal.

Esse gesto, ao contrário do que pensa as mentes doentes da direita tresloucada, é representação de luta contra a opressão. Os Panteras Negras nos Estados Unidos usavam esse gesto contra o racismo; atletas olímpicos daquele país também – em referência ao Panteras Negras; Sócrates ao marcar gols também erguia o punho cerrado; Mandela, novo queridinho dos “leite com pêra” nas redes sociais também fazia uso do gesto; até Jonh Lennon usou o gesto em manifestações de rua.

Panteras Negras

Atletas olímpicos dos EUA

Sócrates comemorando um de seus gols


Nelson Mandela

Lennon e Yoko Ono (esquerda)


Vargas sequer se dirigiu a Barbosa. Não houve ofensa alguma e muito menos quebra de decoro parlamentar. Sua manifestação foi uma posição política e se nem no parlamento os parlamentares puderem se manifestar politicamente, fecha tudo e apaga a luz.

André Vargas (PT-SP) ergue o punho ao lado de Joaquim Barbosa


Será que não tem ninguém no PSDB para formular uma agenda que seus membros possam propor ao país algo além da pirotecnia midiática e da volta do “hoje todo mundo come frango”?

2 comentários:

RLocatelli Digital disse...

As eleições de 2014 são decisivas para o Brasil. Tudo indica vitória de Dilma. Esse é o desespero dos demotucanos.

Claudete disse...

eu acho que o deputado caiado tem que ser cassado - os deputados feliciano e bolsonaro também - vamos começar a varrer a camara dos deputados?