quarta-feira, 5 de março de 2014

"Julgamento do 'mensalão' foi contra o Direito"

Dalmo Dallari

Dalmo Dallari é uma referência na Ciência Jurídica, formado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), tornou-se professor catedrático da de Educação para a Paz, Direitos Humanos e Democracia e Tolerância da UNESCO.

Dallari é um contestador do julgamento da Ação Penal 470, apelidada de “mensalão”. Desde que ficou evidente o caráter político do julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) ele é uma das vozes do meio jurídico a denunciar a farsa novelesca criada em conjunto com a mídia grande. Inclusive promovendo a intimidação de ministros do STF.


Em entrevista a Eduardo Guimarães, Dallari mais uma vez reafirma sua visão de todo o processo e afirma que “o 'mensalão' não vai gerar jurisprudência por sua, mais do que evidente, deficiência jurídica. É um julgamento que contém muitas inconstitucionalidades, muitos argumentos fora do Direito, contra o Direito”.


Assista abaixo a entrevista completa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua idéia, ponto de vista ou posicionamento. Afinal, toda discussão para contruir ideias é válida. Também pode discordar da opinião expressa no texto, mas sem ofender de qualquer forma que seja.

Caso algum comentário não se enquadre, será deletado. Também peço que assine.

Por isso, os comentários são moderados.

Forte abraço!

Cadu Amaral