domingo, 2 de janeiro de 2011

01/01/2011 - dia histórico para o povo brasileiro

Ontem tomou posse a primeira mulher presidentA do Brasil, companheira Dilma Roussef. E com ela os sonhos e a esperança num país verdadeiramente livre de milhares de brasileiros e brasileiras continuam vivos.

E deixou a presidência o maior presidente da História desse país, Luiz Inácio Lula da Silva. Ele sai ovacionado por seu povo nos quatro cantos do Brasil. Encerra-se o ciclo do projeto popular iniciado em 2003. A real dimensão só teremos com mais clareza daqui a alguns anos.

Ontem foi materializada a justiça com a geração de 68. Geração que combateu a ditadura militar e impulsionou a volta da democracia ao país. A direita brasileira está mais acuada que nunca. Porém as forças democráticas e populares não podem relaxar. Bicho acuado fica raivoso.


Não quero dizer aqui que tudo foi mar de rosas no governo Lula, tampouco dizer que no governo Dilma assim será. Mas afirmo sem medo que o governo Dilma “vai bombar”.

Ver a passagem da faixa presidencial do primeiro operário presidente para a primeira mulher (e não qualquer mulher) presidentA, foi pra mim um momento de grande emoção, assim como foi para milhões de brasileiros e brasileiras. Isso porque, ajudei junto com outros tantos companheiras e companheiros, a construir a História do Brasil. Daqui a vinte, trinta, quarenta anos poderei dizer com orgulho que vivi o momento de transformação da vida o povo brasileiro.

Nada mais a dizer agora. Só que ainda estou extasiado com este momento.


Abaixo mais fotos da posse de Dilma. (clique nas fotos para amplia-las)

 

 

 


Nenhum comentário: